| 08/03/2010 21h16min
Famoso não só pelo desempenho dentro de campo, mas também pelas frases polêmicas fora dele, Renato Gaúcho, atual técnico do Bahia, disse na noite desta segunda-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que os jogadores atualmente agem como robôs. Para o ídolo da torcida gremista, atletas como ele, Romário e Túlio Maravilha, que promoviam o espetáculo com provocações ao rival antes das partidas, não existem mais:
– Hoje em dia, os jogadores têm outra cabeça e vão mais pelo que o assessor de imprensa coloca dentro da cabeça deles. O torcedor gosta de provocação. Hoje em dia, 90% dos jogadores se tornaram robôs e se falam alguma coisa a mais, a imprensa cai em cima. Existem muitas coisas fora do campo que eu como treinador não gosto. Não tenho nada contra assessoria de imprensa, mas, muitas vezes, ela trava o jogador. Hoje em dia são poucos os jogadores que se garantem e falam o que os torcedores gostam – disse Renato Gaúcho.
Treinando pela primeira vez uma equipe fora do Rio de Janeiro, Renato está muito satisfeito com a estrutura oferecida pelo Bahia e espera dar um título de presente ao torcedor do clube. Para que isto ocorra, ele pede reforços:
– Peguei um grupo que estava disputando a Série B. Por pouco o Bahia não caiu para a Série C. A parte financeira é muito reduzida. Portanto, não podemos errar nas contratações. Clubes como o Fluminense, que tem o dinheiro forte do patrocinador, no momento que vê um grande jogador, vai e contrata. Mas aqui é outra realidade. Procuro andar com os pés no chão e fazer o melhor possível. O Bahia tem estrutura e uma grande torcida. Espero dar um título de presente para eles.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Renato Gaúcho tem como missão recolocar o Bahia na Série A do Brasileirão
Foto:
Divulgação, Bahia EC
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.