| 07/03/2010 19h44min
O Corinthians foi a Arena Barueri enfrentar o São Caetano e saiu com a vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O atacante Dentinho marcou no fim do segundo tempo. Com o ritmo morno e recheado de reservas, o Timão não empolgou, apesar da vitória.
O Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do São Caetano, mas somente aos oito minutos criou a primeira chance. Souza fez boa jogada, driblou um marcador e chutou em cima do zagueiro. Iarley arriscou chutes de fora da área, porém as tentativas levaram pouco perigo ao goleiro Luiz.
Pelo lado esquerdo, com Roberto Carlos e Danilo, surgiam as melhores jogadas. Em uma delas, o meia cruzou na área, Anderson Marques furou e a bola bateu na mão de Bruno Recife. Os corintianos pediram pênalti, no entanto o árbitro Antônio Rogério Batista mandou seguir.
A primeira chegada do São Caetano aconteceu apenas aos 24 minutos. Luciano Mandi arriscou de longe e obrigou Felipe a fazer boa defesa.
Apesar da superioridade em campo, o Corinthians pouco conseguiu criar e não levou mais perigo ao gol do Azulão no primeiro tempo.
A etapa final começou mais movimentada. Logo aos sete minutos, Morais fez boa jogada e arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol. Quatro minutos depois, foi Souza quem quase abriu o placar. O atacante desviou cruzamento de Roberto Carlos, mas parou na bela defesa de Luiz.
Aos 15, foi a vez do São Caetano assustar, com Eduardo. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou. A bola desviou em Paulo André e quase surpreendeu Felipe.
O gol da vitória saiu somente aos 41, com Dentinho. Jorge Henrique cruzou da direita, a bola passou pelo zagueiro e o atacante, de cabeça, fez o único gol do jogo, sacramentando o sexto triunfo do alvinegro no Paulistão.
O Corinthians atuou com Felipe; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza.
Já o São Caetano levou a campo: Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.