| 06/03/2010 16h49min
Comandado pelo técnico brasileiro Oswaldo de Oliveira, o Kashima Antlers, com a ajudinha de outro brazuca, Marquinhos, ex-Coritiba, venceu o Urawa Reds, por 2 a 0. Com a vitória neste sábado, o Kashima iniciou sua tentativa de conquistar o tetracampeonato japonês.
O primeiro gol da partida foi anotado pelo atacante da seleção japonesa, Koroki, aos cinco minutos da primeira etapa. Para completar, aos 41 minutos do segundo tempo, Marquinhos, ex-Coritiba, de cabeça, fez o gol que garantiu o triunfo para o time de Oswaldo de Oliveira. Feliz com o bom resultado da estreia, o treinador, que passou por Corinthians, Flamengo, Fluminense, entre outros clubes do Brasil, comemorou muito a atuação de seus comandados.
– Havia conversado com os jogadores sobre a importância de iniciarmos bem a competição e fico feliz por isso ter acontecido. O jogo foi muito disputado, como foram a maioria das partidas de hoje. Tivemos a qualidade para fazer os gols e superar o Urawa Reds. Estou contente com o que apresentamos, mas sabemos que precisamos continuar trabalhando duro no dia a dia para termos condições de alcançar nossos objetivos – disse Oswaldo de Oliveira.
Para o ex-jogador do Coxa Branca, o tento anotado o deixou perto - faltam dois - de se tornar o maior artilheiro da história do Kashima Antlers. O posto pertence ao meia Mazinho, ex-Flamengo, com 50 gols. Marquinhos foi o artilheiro do clube nas três últimas campanhas vitoriosas no Campeonato Japonês. Em 2008, foi eleito melhor jogador e artilheiro da competição, com 21 gols.
– Fiquei muito contente por ter conseguido marcar na estreia e por ter ajudado a equipe a iniciar com vitória a competição. Estava preocupado porque tive algumas chances durante a partida e não consegui aproveitar. Mas fiz o gol no final do jogo e terminamos a partida com mais tranqüilidade. Meus objetivos aqui são os mesmos de sempre. Quero ajudar o Kashima na busca de seus objetivos e marcar gols, como vem acontecendo nas últimas temporadas – afirmou Marquinhos.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.