| 02/03/2010 11h15min
O técnico Tonho Gil, que chegou ao Bento Freitas há pouco mais de uma semana, terá nada menos que seis desfalques para o confronto das 20h30 desta terça-feira, contra o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D’Alva. No jogo válido pela sexta rodada da Segundona Gaúcha, o treinador não poderá contar com o goleiro Luciano, o volante Russo, o meia-atacante Gustavo, e os atacantes Douglas Pit Bull, Robson e Kleyr.
A ausência de Russo, que vem sendo um dos destaques da equipe Xavante no Campeonato, se dá por suspensão automática, já que na partida contra o São Paulo, no último domingo, o meio-campista do Brasil levou o terceiro cartão amarelo na competição. Foi também nessa mesma partida, que aconteceu o problema com o goleiro Luciano. Em uma disputa de bola, o camisa um rubro-negro quebrou o dedo do pé, e nesta segunda-feira se juntou a Robson e Kleyr, no Departamento Médico.
– O Luciano sofreu uma mínima fratura da base do quinto metatarso do pé esquerdo e não volta antes de um mês. Mais ou menos o mesmo período de recuperação do Kleyr, que teve uma entorse do joelho. Já o Robson apresentou uma ruptura, de grau três, nos adutores da coxa esquerda e ficará de seis a oito semanas fora – explicou o médico André Guerreiro, chefe do DM rubro-negro, que recentemente foi convocado para atender a Seleção Brasileira de Atletismo, no Mundial em Doha, no Catar.
Completando a lista, Gustavo e Douglas Pit Bull não foram relacionados porque recém estão voltando de lesão, e ainda não estão nas condições físicas ideais para suportar 90 minutos de bola rolando. Porém, para o próximo jogo, o deste domingo, contra o São Paulo, é muito provável que os dois já estejam à disposição do técnico Tonho Gil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.