| 02/03/2010 10h22min
A Chapecoense viajou na última segunda-feira, dia 1º, para Blumenau, onde enfrenta o Metropolitano às 21h50min desta quarta, dia 3, pela segunda rodada do Returno do Catarinense. O time preferiu o deslocamento via terrestre por questão de logística. De avião, a equipe teria que desembarcar em Florianópolis e terminar a viagem até Blumenau de ônibus. O preparador físico José Lummertz informou que a viagem antecipada em dois dias permite uma melhor recuperação muscular. A jornada levou oito horas.
— Se viajássemos na véspera, a musculatura ficaria travada — explicou Lummertz.
Durante o trajeto, o time pôde avaliar uma forma de melhorar o aproveitamento na competição. Contra o Atlético-Ib, domingo, a equipe teve pelo menos 10 chances claras de gol, mas acabou empatando em 0 a 0.
— A gente poderia jogar a tarde inteira que não iria fazer — lamentou o atacante Waldison.
Para o presidente da Chapecoense, Nei Maidana, a situação
na tabela preocupa, pois o time soma nove pontos e é
apenas o vice-lanterna. O dirigente confia na recuperação porque o time vem jogando bem, apesar dos vários desfalques. Dois jogadores devem voltar ao time titular contra o Metropolitano: o volante Basílio e o lateral Badé. Ambos cumpriram suspensão na última partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.