Notícias

 | 28/02/2010 21h32min

Criciúma cede empate para o Joinville no final da partida

Charles empatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Criciúma estreou no SegundoTurno do Catarinense com um empate diante do Joinville por 1 a 1, neste domingo, no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre e JEC se juntam a Chapecoense, Atlético-Ib, Figueirense e CFZ Imbituba com um ponto conquistado.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV

Próximos jogos

Na próxima rodada o Tigre enfrenta, na quinta, dia 5, às 19h30, o Atlético, em Ibirama. O Joinville recebe o CFZ Imbituba, na quarta-feira, às 19h30min.

Primeiro tempo

O Criciúma começou a partida no Heriberto Hülse com a necessidade de apagar a má campanha do Primeiro Turno do Catarinense, quando terminou apenas na sétima colocação na tabela, com 11 pontos. O Joinville, campeão do Turno, entrou em campo para começar bem a caminhada em busca do título estadual.

O JEC foi o primeiro a chegar próximo ao gol adversário. Aos 10 minutos Lima faz fila, mas é desarmado pelo zagueiro Vinícius. O Joinville chegou de novo aos 15 minutos, William cruzou pela esquerda e Pedro Paulo saiu do gol antes de a bola chegar no atacante Lima.

O Criciúma chegou com perigo pela primeira vez aos 23 minutos. Depois da bola levantada na área, Roni cabeceou e Vinícius não chegou para concluir para o gol de Fabiano.

O JEC mostrava uma qualidade melhor nos arremates e, aos 32 minutos, Renato Santos, de esquerda acertou a trave do goleiro Pedro Paulo.

Aos 42 minutos, uma grande confusão fez com que o Joinville perdesse um jogador. Em uma rápida saída em contra-ataque, o artilheiro Lima, agrediu o zagueiro do Tigre, Vinícius, com uma cotovelada e foi expulso da partida.

Segundo tempo

Ao voltar para a segunda etapa da partida, o Criciúma, com um jogador a mais em campo partiu para cima do JEC. Aos 3 minutos, depois de uma confusão na área, Lima cabeceia contra o seu gol e Chiquinho tira a bola em cima da linha.

Melhor em campo, aos 10 minutos, a bola foi levantada na área do JEC, Linno desviou de cabeça e William mandou a bola por cima do gol de Fabiano.

O Tigre chegou ao seu gol aos 12 minutos, Galego cobrou falta da entrada da área, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no gol sem chances de defesa para o goleiro Fabiano.

O JEC chegava ao gol do Tigre apenas em jogadas esporádicas, aos 22, Leandro Costa recebeu dentro da área, e por cobertura quase colocou a bola no ângulo do goleiro Pedro Paulo.

O Criciúma não saia do campo de defesa do JEC e aos 27, Glaydson arriscou de fora da área, o goleiro  Fabiano fez uma difícil defesa e ficou com a bola antes da chegada de Leandro Campos.

A partir dos 30 minutos, mesmo com um jogador a menos o Joinville se lançou ao ataque. A recompensa pela ousadia de Sergio Ramirez foi coroada aos 44 minutos. Linno lançou para o atacante Charles, que no meio da zaga do tigre chutou para o gol, o goleiro Pedro Paulo ainda tentou desviar, mas a bola morreu no fundo das redes para dar números finais ao placar.

Ficha técnica 

Criciúma (1)

Pedro Paulo; Wender, Linno, Vinícius e Galego (Ivo); Henik, Glaydson, Cadu (Lucas Campos), Diego Felipe; Roni e Ronaldo Capixaba (Oliveira)
Técnico: Wilson Vaterkemper

Joinville (1)

Fabiano; Rafael Tesser; Renato Santos, Samuel e Chiquinho (Charles); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Lira (Eduardo) e William (Lino); Leandro Costa e Lima
Técnico: Sérgio Ramirez

Gols: Galego (C), aos 12 minutos e Charles (J) aos 44 min do segundo tempo
Amarelos: Galego, Diego Felipe, Wender (C), Lira (J)
Vermelhos: Lima (J)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoi Bezerra auxiliado por Marco Antônio Martins e Kléber Lúcio Gil
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.