| 26/02/2010 20h00min
O dia mais aguardado pelo Coritiba em 2010 chegou. Neste domingo, às 19h30, quando recebe o Nacional, pela décima rodada do Paranaense, o clube retornará ao Couto Pereira exatos 84 dias após a confusão do dia 6 de dezembro, quando torcedores invadiram o campo após o empate com o Fluminense e o rebaixamento.
E mais do que a volta para a casa, a partida acabará com as viagens da equipe para mandar seus jogos (os dois últimos foram em Paranaguá). E, além da saudade do próprio estádio, os jogadores comemoram também poder utilizar o gramado que eles tanto conhecem.
– Depois de quase três meses sem jogar no Couto estamos voltando e a alegria é muito grande para nós. É muito bom poder voltar, principalmente por causa do gramado. Jogar em casa sempre dá mais tranquilidade – disse o atacante Ariel.
Para o técnico Ney Franco, que já adiantou que escalará a mesma equipe que venceu a Luverdense (MT) por 1 a 0 no meio da semana, o fato de o retorno ao Couto Pereira acontecer na reta final do Estadual irá ajudar o Coxa a conquistar o supermando da próxima fase (o Coritiba é o líder com 22 pontos).
– Estamos em uma expectativa enorme para voltar a jogar no Couto Pereira, principalmente em um momento decisivo do campeonato, quando as coisas estão afunilando – afirmou o treinador.
Do lado do Nacional, o pensamento é cauteloso. Apesar de vir de um empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, rodada passada, quando dominou boa parte do jogo, o time ainda se encontra em uma posição delicada na tabela. É o penúltimo colocado com apenas seis pontos, cinco a menos que o Operário, o primeiro fora da zona do rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.