| 24/02/2010 23h30min
Durante a entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, na sala de imprensa do Estádio Olímpico, o técnico Silas disse que, para o Grêmio, a final do Campeonato Gaúcho sem o Inter é o mesmo que o Brasil sem a Argentina. No entanto, isto não significa dizer que diante do Novo Hamburgo os tricolores terão vida fácil. Para o comandante, a maior vantagem com a classificação do time do Vale dos Sinos foi o fato do Grêmio ter a chance de atuar pela terceira vez consecutiva diante da sua torcida, onde não perde há 45 jogos:
– Eu compararia esta situação a Brasil e Argentina. Não que o Brasil tenha medo da Argentina, mas com a Argentina fora, fica mais fácil para o Brasil. Não que vá ficar mais fácil. Tinha 80% de chance do Inter ganhar, mas não aconteceu. A vantagem maior é termos trazido o jogo para o Olímpico e ter o terceiro jogo seguido dentro de casa. Vamos jogar no Olímpico e isto foi a grande vantagem – disse Silas.
Contra o Novo Hamburgo, a responsabilidade será toda do Grêmio. O técnico Silas não se preocupa com isto e entende que os jogadores de um grande clube precisam estar preparados para qualquer tipo de situação:
– Numa final todos gostam de jogar. Os jogadores do Grêmio estão acostumados a este tipo de jogo. Pouco mais de um mês após o início do campeonato, eles vão poder jogar uma final diante da torcida. É um momento esperado por todos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.