| 22/02/2010 14h20min
O Flamengo entrou em 2010 credenciado por ser o atual campeão Brasileiro. Favorito no Estadual, o Rubro-Negro tropeçou diante do Botafogo e viu sua força ser colocada em xeque. Entretanto, o que vai tirando o sono da comissão técnica do clube é outro assunto: o excesso de expulsões.
Em oito partidas disputadas na temporada, até aqui, o Flamengo já teve quatro cartões vermelhos. O líder neste quesito é o zagueiro Álvaro. O defensor já foi advertido com o cartão em duas oportunidades, na estreia contra o Duque de Caxias e o no clássico diante do Fluminense. Léo Moura e Toró completam a lista de indisciplinados.
O advogado do Rubro-negro carioca, Michel Asseff Filho, afirmou que a equipe precisa mudar a postura em relação à disciplina dos atletas em campo, para não sofrer problemas mais à frente.
– Realmente não foi um primeiro turno nada agradável em termos disciplinares para o Flamengo. Mas não vi nenhuma indisciplina que mostrasse a necessidade de fazer uma reunião de urgência com o time. Até mesmo, porque, nos julgamentos, ou foi aplicada a pena mínima ou o jogador foi absolvido. Mas é claro que o Flamengo tem que ficar atento às questões disciplinares - afirmou em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.