Notícias

 |  hmin

Guga disputa vaga às quartas-de-final em Hamburgo

Partida contra sul-africano Wayne Ferreira será disputada nesta quinta

O brasileiro Gustavo Kuerten volta à quadra nesta quinta, dia 15, em busca de uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo (piso de saibro, premiação total de 2,45 milhões de euros), na Alemanha. Por volta das 7h30min (horário de Brasília, 12h30min no local), Guga encara o sul-africano Wayne Ferreira na segunda partida do dia na quadra central do Estádio Rothenbaum.

Nesta quarta, depois de avançar às oitavas-de-final da chave de simples com uma bela vitória sobre o russo Nikolay Davydenko, Guga voltou a jogar. Pela disputa de duplas, o brasileiro e o britânico Tim Henman enfrentavam os australianos Wayne Arthurs e Paul Hanley pelas oitavas-de-final quando a falta de luz natural suspendeu o jogo. No momento da interrupção, a partida estava empatada – Guga e Henman haviam vencido o primeiro set por 7/6 (8/6) e perdido o segundo por 4/6. A continuação do jogo será também nesta quinta.

Esta será a sétima vez que o brasileiro encara o sul-africano Wayne Ferreira. O retrospecto é total a favor de Guga, que venceu os cinco últimos jogos. A única derrota para Ferreira ocorreu no distante 1996, pela primeira rodada de Roland Garros, um ano antes de o brasileiro faturar o primeiro título no Grand Slam francês.

Veterano no circuito, Ferreira tem 31 anos de idade e 14 como tenista profissional. Na carreira, já faturou 14 títulos de simples e 11 de duplas. Este ano, seu melhor desempenho foi chegar às semifinais do Torneio de Sydney e do Aberto da Austrália. Em duplas, a constante parceria com o russo Yevgeny Kafelnikov rendeu a Ferreira o título do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Aos 26 anos, Guga é profissional há oito e contabiliza 18 títulos de simples e oito de duplas. Na atual temporada, sagrou-se campeão do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, e vice em Indian Wells, além de alcançar as semifinais em Acapulco e Buenos Aires. O brasileiro é o nono colocado na Corrida dos Campeões 2003 (que avalia apenas o desempenho este ano) e o 14º no Sistema de Entrada (ranking mundial que considera os melhores resultados obtidos nas últimas 52 semanas). Já Ferreira é o 15º e o 26º nas duas listas, respectivamente.


Notícias Relacionadas

14/05/2003 07h36min
Guga avança às oitavas-de-final em Hamburgo
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.