Notícias

 | 20/02/2010 23h05min

Meira destaca liderança de Borges também no vestiário

Centroavante já marcou 11 gols na temporada pelo Grêmio

O atacante Borges começou efetivo a temporada com o Grêmio - já marcou 11 gols, nove pelo Gauchão e dois pela Copa do Brasil. O assessor de futebol Luiz Onofre Meira destacou que o atleta, além da qualidade em campo, tem mostrado liderança no vestiário.

– A posição de centroavante é complicada. Não é qualquer jogador que pode jogar com essa camisa 9. Fizemos uma aposta forte, mostramos para ele qual era o objetivo do Grêmio. O Borges, além da sua técnica e habilidade, é um grande jogador de vestiário, tem uma liderança que há muito tempo não víamos no Tricolor. Estamos satisfeitos com o homem e o atleta – salientou.

Após algumas partidas de críticas e desconfianças da torcida, o time começou a encaixar na avaliação do dirigente. Segundo ele, a sequência de jogos tem sido fundamental:

– Estamos em montagem do grupo, técnico novo, outros jogadores, momento de adaptação. O tempo é amigo desse trabalho. A sequência de jogos dará um padrão ao Grêmio. Isso está sendo feito. Não podemos querer praticar o imediatismo – opinou.

Sobre contratações, Meira acredita que o lateral-direito Edílson deve ter condições de atuar em pouco tempo, pois vinha jogando o Paulistão com a Ponte Preta. Já o zagueiro Rodrigo precisará de mais tempo para readquirir a forma física. O Grêmio ainda busca mais um defensor:

– Tem que vir mais um zagueiro. Precisa chegar para ser titular, zagueiro de imposição, de área, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. É um atleta que tem histórico, que atua em clube grande – salientou.

O assessor de futebol negou que esse nome seja Scotti, uruguaio de 31 anos, atualmente no Colo Colo.


CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
GRÊMIO (4) INTER-SM (1)
Victor; Mário Fernandes (Maylson), Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando (Willian Magrão), Rochemback, Douglas e Leandro (Hugo); Jonas e Borges. Douglas; Sananduva, Djair e Willian Feijó; Carlão (Maurício Motta), Alexandre Rotweiller, Elias, Deives Thiago e Émerson Bala (Maurício Medeiros); Anderson Cruz (Júlio César) e Dudu.
Técnico: Silas Técnico: Bagé
Primeiro turno do Gauchão - Taça Fernando Carvalho - semifinal.
Local:
Estádio Olímpico.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Carlos Selbach e José Otávio Bittencourt.
Gols: Rafael Marques, Borges, Rochemback e Hugo pelo Grêmio. Émerson Bala pelo Inter-SM.
Cartões: Deives Thiago (amarelo e vermelho).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.