Notícias

 | 19/02/2010 17h42min

STJD confirma liberação do estádio do Coritiba

Coxa volta ao Couto Pereira no dia 28 de fevereiro, contra o Nacional

Demorou, mas, finalmente, o Couto Pereira foi liberado. Na tarde desta sexta-feira, o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Virgílio Val, assinou o relatório que liberava o estádio para a disputa do Campeonato Paranaense.

Porém, o jogo do Coritiba contra o Paraná, que acontece domingo, às 19h30min, precisará ser no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá, uma vez que para jogar no Couto, o STJD precisava ter liberado até a noite de quinta-feira.

Com isso, a volta do Coxa para casa será no dia 28, quando o time recebe o Nacional, às 19h30, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. A não liberação do Couto Pereira para o clássico gerou insatisfação no Coritiba. A CBF já havia aprovado os relatórios de vistoria do estádio no último dia 11 e o clube tinha a expectativa de que tudo fosse resolvido na quinta-feira, mas Virgílio Val não havia comparecido ao Tribunal.

A diretoria coxa-branca também se mostrou insatisfeita com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pelo fato de ela ter homologado o jogo no litoral paranaense. O clube acredita que a liberação por parte da CBF era suficiente para a partida ser no Couto. Caso a Federação tivesse marcado o clássico para o Couto, a liberação do STJD nesta sexta teria validade para o jogo de domingo.

Vale lembrar que o Couto Pereira está interditado pelo STJD devido aos incidentes ocorridos no dia 6 de dezembro, quando torcedores invadiram o gramado e entraram em confronto com policiais. Por causa disto, o clube foi punido com a perda de 30 mandos e multa em torno de R$ 600 mil.

Só que a punição é válida apenas para a Série B deste ano e os cinco jogos que o time já fez fora de casa não serão válidos como pena. O Coxa já entrou com um recurso e um novo julgamento será marcado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.