| 13/02/2010 09h11min
Sai Zezinho, entra Hiago. Com o empréstimo da maior revelação do clube nos últimos tempos para o Santos de Robinho e Neymar, abre-se uma brecha para outro garoto da base alviverde conquistar um lugar no coração de uma torcida carente de boas notícias. Aos 18 anos, o meia-atacante Hiago, destaque na campanha que rendeu o inédito quarto lugar para o Juventude na recente Copa São Paulo de Futebol Júnior, faz neste sábado, às 16h, contra o São Luiz, sua estreia no Estádio Alfredo Jaconi pelo time principal.
Hiago entra na fogueira. Com cinco desfalques por lesões e uma série de problemas, como grupo reduzido, má fase, falta de qualidade técnica e até abandono de emprego, o Juventude precisa se superar para vencer a boa equipe de Ijuí e conquistar uma classificação sem brilho às quartas de final do primeiro turno do Gauchão. Dificuldades que o garoto quer tirar de letra.
– Tô meio surpreso e um pouquinho com friozinho na barriga pela ansiedade de chegar logo a hora do jogo, mas vou encarar a chance com tranquilidade. Vou fazer o possível para ajudar o Juventude – disse, sexta-feira, no início de sua primeira entrevista coletiva.
Autor de seis gols na Copinha, sendo cinco de pênalti, Hiago foi o líder de um time que fez história na mais tradicional competição de base do país, superando até a geração do volante Lauro, que ficou em quinto em 1994. Praticamente desconhecido da papada até dezembro do ano passado, o nome do garoto se propagou com a boa campanha em São Paulo, a ponto de muitos torcedores exigirem o aproveitamento das estrelas instantâneas no time principal.
– A torcida me conhece só pelo nome. Por isso, tenho que ficar tranquilo e mostrar meu futebol agora. Seria bom fazer um gol na estreia – comentou.
Nem Zezinho teve a oportunidade de observar melhor o desempenho do colega de clube. Do pouco que viu, tirou boas conclusões:
– Vi um jogo dele na Copinha pela TV. Tem bastante qualidade. Acho que, se trabalhar bastante e mostrar ousadia, tem tudo para se tornar ídolo do clube.
Um elogio justamente na hora de passar o bastão. Zezinho, que completa 18 anos em março, se apresenta na quarta-feira ao Santos. Emprestado por dois anos ao clube paulista, o meia-atacante deixa a vaga de ídolo (ou quase) aberta. À espera de Hiago.
O time mais provável para enfrentar o São Luiz é o seguinte: Silvio Luiz; Diego Rosa, Fred, Jorge Fellipe e Calisto; Umberto, Julio César, Lauro (Gustavo) e Bruno; Hiago e Marcos Denner.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.