Notícias

 | 12/02/2010 14h10min

Histórico de lesões acompanha zagueiro Rodrigo

Jornalista de São Paulo diz que reforço gremista tem bom chute, mas é lento

O técnico Silas pediu um reforço experiente para a zaga. Rodrigo, 29 anos, já atuou em clubes como Flamengo, São Paulo e Ponte Preta, mas está longe do perfil de xerifão, segundo o jornalista Giuliander Carpes, setorista de São Paulo do jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, o atleta convive com um histórico de lesões.

– Em 2009, teve o problema da embolia pulmonar que o afastou por três meses e depois uma lesão na mão. O Ricardo Gomes não confiava muito nele e resolveram não investir na renovação – declarou em entrevista ao clicEsportes.

No começo deste ano, Rodrigo, que pertence ao Dínamo de Kiev, teve sondagens de Corinthians e Palmeiras, mas as negociações não avançaram. Segundo Carpes, o zagueiro mostrava um bom chute e precisão na cobrança de faltas no Tricolor do Morumbi, mas não apresentava grande velocidade:

– Não é muito rápido e isso é um problema. O Ronaldo ganhou dele na corrida e fez o segundo gol do Corinthians no segundo jogo da semifinal do Paulistão. Ali ele começou a se despedir do Morumbi – revelou.

Conforme o jornalista, o atleta poderá se configurar em um reforço mais efetivo para o Grêmio se tiver um companheiro de qualidade incontestável no setor:

– No São Paulo, ele atuava ao lado do André Dias e Miranda, que dispensam comentários. Para arrumar uma defesa, é pedir um pouco demais. O Grêmio precisa de mais um zagueiro incontestável. No Flamengo, o Rodrigo também teve problema com lesões – observou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.