Notícias

 | 11/02/2010 20h20min

Fossati: Não podemos desconcentrar no Gauchão

Treinador afirma que última atuação na competição foi a pior do ano

A última partida do Inter no Gauchão foi a vitória por 2 a 1 contra o Avenida, lanterna da competição. Desde o início da temporada, foi a pior apresentação da equipe. Em entrevista na tarde desta quinta-feira, após treino fechado, o técnico Fossati falou que o mau desempenho pode ter sido pela ansiedade dos jogadores em disputar a Libertadores. E pediu concentração total no Gauchão:

— Eu acho que é bem possível que, na medida em que vão passando os dias, eles podem estar até mais ansiosos pelo começo da Libertadores. A gente não pode se desconcentrar. O que temos para jogar agora é o Campeonato Gaúcho. Mais perto do jogo temos que começar a pensar nisso — falou.

Fossati revelou que conversou com os jogadores no primeiro treino após a partida e disse que a apresentação da equipe foi a pior no ano. E avisou os atletas que iria repetir algumas coisas que julgou já estarem claras. Porém, o comandante uruguaio também falou que os motivos podem ter sido outros:

— Talvez nosso time não jogou com tanta concentração no último domingo. E eu falo talvez porque há coisas objetivas no futebol, que não têm discussão. E tem as subjetivas. Eu não estou na cabeça dos jogadores, não posso afirmar. O que a gente fez foi conversar com eles na terça feira. Disse aos jogadores que apresentamos o pior desde o início do ano contra o Avenida, e que isso não pode acontecer — disse.

Sobre quais aspectos o time precisa melhorar, o treinador afirmou que em tudo, já que não gostou de nada demonstrado contra o Avenida. E admitiu que espera uma melhor apresentação contra o Esportivo, no próximo sábado:

— Espero já no próximo sábado que o Inter apresente em Bento um bom futebol, mostrar que continuamos crescendo, e desta forma entrar na fase final do Gauchão, e paralelamente na Libertadores, de forma otimista — concluiu.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.