| 11/02/2010 18h20min
A CBF liberou nesta quinta o Estádio Couto Pereira para voltar a receber jogos o Coritiba pelo Campeonato Paranaense. O anúncio, no entanto, ainda não é oficial. Falta apenas a homologação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o advogado do clube Itmar Côrtes, o Tribunal não deve impor barreiras.
– O Virgílio Elísio (diretor técnico do CBF) já aprovou a liberação do Couto e, como a CBF é a entidade maior, só resta o STJD homologar a decisão, o que deve acontecer entre esta quinta e sexta. O Coritiba já vai poder enfrentar o Paraná em casa – explicou Côrtes, em entrevista à rádio CBN de Curitiba.
A liberação será apenas para o Estadual, uma vez que um novo julgamento sobre os incidentes ocorridos no dia 6 de dezembro ainda não foi marcado. Por enquanto, o Coritiba seguirá com a punição da perda do mando de campo por 30 jogos, todos válidos para a Série B do Brasileirão deste ano, virtude da barbárie diante do Fluminense, na última rodada do Nacional do ano passado.
Um inspetor da CBF esteve no Couto Pereira na última sexta, realizando a vistoria, mas apenas no final da tarde de quarta os relatórios chegaram às mãos de Elísio.
Desta forma, o estádio está liberado para a disputa do Campeonato Paranaense e o Coritiba voltará a jogar em casa no próximo dia 21, domingo, quando receberá o Paraná. Pela competição, o clube precisou mandar quatro jogos em outros locais (três no Durival Britto e Silva e um no Fernando Farah, em Paranaguá).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.