| 11/02/2010 02h11min
O Emelec será o adversário de estreia do Inter na Copa Libertadores. Jogando em casa, no Estádio José Capwell, o time equatoriano bateu o Newell's Old Boys no duelo preliminar da competição. A vitória de 2 a 1 colocou o Emelec no Grupo 5 da competição continental. O jogo com o Inter está marcado para o dia 23 de fevereiro, no Beira-Rio.
As duas equipes já se encontraram pela Libertadores. Foi em 2007. O retrospecto é todo favorável ao Inter, com um placar de 3 a 0 no Beira-Rio e 2 a 1 em Guayaquil.
O jogo
Depois de um primeiro tenso, travado e recheado de faltas, os times deslancharam e encontraram o caminho dos gols no segundo tempo. O empate de 0 a 0 levaria a partida para os pênaltis. Mas logo no reinício de partida o Emelec acabou com essa possibilidade.
Na saída de bola, o time equatoriano partiu em jogada pela direita. No cruzamento, o garoto Rojas, destaque da equipe, mostrou
oportunismo ao completar o a jogada mandando a bola para as redes com
35 segundos de bola rolando.
Rojas também é uma peça capaz de alternar o esquema tático implementado pelo técnico argentino Jorge Sanpaoli. Dentro do 4-4-2 bem ofensivo, a movimentação do meia, encostando nos atacantes, deixa a equipe atuando também no 4-3-3 dependendo da circunstância.
Mas a reação argentina não tardou. Sem contar com um leque de opções de ataque muito rico, o time chegou à igualdade naquilo que é seu ponto forte: a bola parada. Em cobrança de escanteio pela direita, Barrientos aproveitou a sobra dentro da área e deixou tudo igual no placar aos 7 da etapa final.
Depois do gol de empate o Newell's trouxe para campo a velha e conhecida catimba, na tentativa de ganhar tempo. Só que isso não bastou. O Emelec voltou à frente no marcador aos 21 minutos e a "cera" mudou de lado. Também em uma cobrança de escanteio, José Quiñonez completou com o pé direito um desvio no primeiro poste, garantindo o resultado e e a
vaga.
No fim da partida, o experiente
zagueiro Schiavi, ex-Grêmio, foi expulso e deixou o Newell's com 10 homens em campo para os minutos que restavam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.