| 11/02/2010 02h44min
Carnaval, período de festa e folia. E é justamente isso que esperamos a partir das 16h, quando oito equipes entram em campo pelo Estado em busca das duas últimas vagas às semifinais do Turno do Catarinense 2010. Festa de gols, folia da torcida. Para não perder nenhum detalhe desta festa que é o Estadual, o clicEsportes vai pôr o bloco em campo. Vamos repetir o modelo de cobertura apresentado na última quarta-feira. Através do cover it live, os internautas poderão enviar comentários, acompanhar o andamento dos jogos, ver fotos e vídeos dos gols. Para acompanhar a cobertura, vá até o pé da página.
Blocos avaiano e Metrô
Pode ser um confronto de Pierrô x Arlequim. A Colombina, aqui, é a vaga nas semifinais. Como ambos os times entrarão em campo classificados para as semifinais do turno do Estadual, a desconfiança por um resultado combinado dominará os movimentos iniciais. E, como se
sabe, muitas vezes o calor da torcida faz toda a diferença.
Dentro dos seus domínios, o Leão venceu todos, os dois últimos por goleadas. Outra fator que anima é o possível retorno do meia-atacante Sávio, principal contratação da temporada, ao time titular.
No Metropolitano, o objetivo é terminar o turno em primeiro lugar. Roberval Davino deverá ter três alterações em relação à equipe que iniciou a partida contra o Brusque. Nequinha volta à lateral-direita, enquanto o volante Fabinho e o meia Paulo Santos, recuperados de lesão, retornam ao meio.
AVAÍ
Renan; Gabriel, Rafael, Emerson; Patric, Johnny, Thiesen, Davi (Sávio), Uendel; Robinho e Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca.
METROPOLITANO
João Paulo; Nequinha (Deleu), Rafael, Amaral Rosa, Ruan; Fabinho, Du, Mário André,
Paulo Santos (Serginho); Trípodi e Leandrinho
Técnico: Roberval Davino.
Folia em Imbituba
Não tem outro jeito. Para o CFZ Imbituba, estreante na Divisão Principal
do Catarinense, chegar às semis, tem que derrotar o Brusque no Ninho da Águia. O técnico do Imbituba, Joceli dos Santos não terá os zagueiros Téio e Vitor Hugo e o meia Cleberson. China e Luís Henrique podem compor a zaga e Liniker entrar no meio-de-campo. A dois pontos da zona de rebaixamento e insatisfeito com a campanha, o Brusque promete ir pra cima do Imbituba. O técnico Hélio Vieira, que substituirá o demitido Suca, quer triunfar no primeiro jogo sob o comando dele.
IMBITUBA
Adilson; Michell Nunes, Luís Henrique, China; Diego Pitbull, Alex Albert, Edson Galvão, Liniker, Luan; Leonardo e Felipe Oliveira
Técnico: Joceli dos Santos.
BRUSQUE
Fabiano Heves; Rogério Souza, Marcelo, Cris,Ton; Sérgio, Pereira, Paulinho, Wlliam Gaúcho; Lourival e Valdo
Técnico: Hélio Vieira
Carnaval
moleque
Em tese, a tarefa do Atlético-Ib é a mais fácil. Mesmo jogando fora de casa. O time de Gelson da
Silva enfrenta o Juventus, em Jaraguá. O moleque travesso, é verdade, está disposto a aprontar. E o Carnaval é propício para isso.
Já o Atlético, com 16 pontos está garantido. Pode terminar em primeiro, dependendo do Joinville. A igualdade assegura o segundo lugar, desde que Avaí e Metropolitano empatem. Portanto, joga para saber em que posição termina. Se vencer, o time de Ibirama leva a decisão da semifinal para casa. Gelson Silva muda o time. Heverton vai compor a linha de três zagueiros ao lado de Kléber Goiano e Edvânio. Ele entra no lugar de Souza, que cumpre suspensão.
JUVENTUS
André; Yuri, Reginaldo Nascimento, Carlos Saa, Vanderson; Amaral, Matheus, Bahia, Jonathan (Janderson); Júlio Cesar e Ari (ou Ramon)
Técnico: José Edras
ATLÉTICO-IB
Paulo Sérgio; Kléber Goiano, Herverton, Edvânio; Arlan, Gilberto, Lenilson, Maurício,
Julinho; Rogério e Cleiton Carreta (Teco)
Técnico: Gelson Silva
Folia no Oeste
A Chapecoense quer passar uma borracha no turno e recomeçar, agora sob o comando do técnico Suca, ex-Brusque. O Verdão do Oeste enfrenta o líder Joinville. Nada melhor do que ganhar ânimo para o Returno do que bater o líder. Esse é leitmotiv da equipe para a partida. Do outro lado, o tricolor, que depende apenas de si para confirmar a liderança vai buscar a vitória. Se perder, dependerá dos resultados de Atlético e Metropolitano até mesmo para ficar em segundo.
Por esses fatores, o técnico Sergio Ramirez não quis saber de poupar jogadores. Só terá o desfalque do atacante Lima, que ainda sente dores no tórax. Segundo o departamento médico, o atleta já está liberado para treinar, mas a comissão técnica decidiu que seria melhor preservar o jogador para a semifinal do turno.
CHAPECOENSE
Ricardo; João Rodrigo, Rafael Morisco, Filipe, Aelson; Basílio, Luis André, Cris (Tuto), Neném; Luciano
Ratinho e Waldison
Técnico: Suca
JOINVILLE
Fabiano; Eduardo, Samuel, Lacerda, Chiquinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, William; Leandro Costa e Chris
Técnico: Sergio Ramírez
Carnaval fora de época
Criciúma e Figueirense entram em campo apenas para cumprir tabela. Eles irão desfilar no gramado do Heriberto Hülse, a partir das 20h30min, apenas com o pensamento no segundo turno. Pelo lado do Tigre, Wilsão, tem desfalques. Com as alterações, Wilsão deverá escalar a equipe com: Pedro Paulo; Rodrigo, Linno e Vinícius; Roni, Wender, Éverton Cézar, Diego Felipe e Galego; Lucca e Oliveira.
O alvinegro começou a reação com a chamada "mudança de atitude", implementada por Goiano no clássico com o Avaí. Após empatar com o rival, o time arrancou duas vitórias, sobre Juventus e Chapecoense, e ganhou confiança para o returno.
CRICIÚMA
Pedro Paulo; Linno, Rodrigo, Vinícius; Roni, Wender, Éverton Cesar, Diego Felipe, Galego; Lucca e
Oliveira
Técnico: Wilson Vaterkemper
FIGUEIRENSE
Wilson; Alessandro, João Filipe, Roger Carvalho; Renê, Diego Paulista, Marquinho, Maicon, João Paulo; Roberto Firmino e Willian
Técnico: Márcio Goiano
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.