| 11/02/2010 00h09min
O Botafogo não estreou bem na Copa do Brasil. Foi ao Pará enfrentar o São Raimundo e acabou perdendo por 1 a 0. Desta forma, o Alvinegro carimbou o passagem dos paraenses para o jogo de volta, no Rio de Janeiro.
Os muitos torcedores que estiveram presentes no Colosso dos Tapajós presenciaram um primeiro tempo bastante disputado. Enganou-se quem acreditou que o Botafogo encontraria moleza em Santarém, pois foi o São Raimundo que começou melhor no jogo. A equipe paraense explorou bastante as laterais do campo, com Leandrinho e João Pedro. O meia Michel também apresentou perigo nos minutos iniciais da partida.
Com bom toque de bola, os donos da casa arriscaram algumas vezes de fora da área. Aos seis minutos, com Leandrinho, e aos 13, com Filho, o São Raimundo tentou abrir o placar do meio da rua, dando trabalho ao goleiro Jefferson, que afastou todas as possibilidades com segurança.
O Botafogo optou pelo alto como o melhor caminho para concluir as jogadas. Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro buscaram Loco Abreu diversas vezes. O uruguaio esbarrou, porém, na forte marcação do São Raimundo dentro da área e não conseguiu converter as finalizações.
Na segunda metade da primeira etapa, o Botafogo por pouco não abriu o marcador. Aos 28 minutos, Marcelo Cordeiro surpreendeu a zaga do São Raimundo acertando um canhão na trave do goleiro Labilá, após bela jogada pela esquerda.
Com Somália no lugar de Eduardo e um pouco mais embalado, o Botafogo voltou para o segundo tempo com melhor domínio de bola e insistindo nas jogadas aéreas. A boa atuação do goleiro Labilá, porém, garantia o empate para os paraenses: aos 15 minutos, Herrera disparou pela direita e bateu cruzado com categoria, mas Labilá realizou bela defesa.
Mas o São Raimundo também voltou com vontade e, por diversas vezes, aproveitou os espaços livres deixados pela zaga botafoguense para tentar as finalizações. Fahel quase entregou aos 18 minutos, após escorregar na saída de bola e deixar o caminha livre para o ataque do São Raimundo. A oportunidade foi desperdiçada por Branco.
A falha de Fahel se repetiu aos 23 minutos, com a bola no alto. Desta vez, Branco não economizou e marcou o único gol do jogo: 1 a 0, para alegria da torcida paraense no Colosso dos Tapajós e para o desespero de Joel Santana, que logo após o lance substituiu Fahel pelo jovem atacante Caio. Com a modificação, o setor ofensivo ganhou mais mobilidade, mas mesmo assim continuou pecando nos contra-ataques.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.