| 11/02/2010 00h02min
Mesmo com o time formado por reservas e com pouca inspiração, o Vasco foi até João Pessoa e venceu o Sousa por 2 a 1, de virada, na estreia na Copa do Brasil. O resultado não elimina o jogo de volta e agora o time carioca terá de jogar no próximo dia 24 em São Januário precisando apenas de um empate.
Em um primeiro tempo de muitos erros dos dois lados, um deles acabou decidindo o placar. Enquanto as duas equipes ainda se estudavam e evitavam a exposição, o volante Paulinho foi sair jogando e escorregou. Ribinha aproveitou, driblou dois adversários e rolou para trás. Com o gol vazio, Manú só teve o trabalho de entrar com bola e tudo e fazer 1 a 0 para o time da casa.
Com a vantagem inesperada construída tão cedo, o Sousa viu facilitada sua missão de se fechar e evitar que o Vasco chegasse com perigo. Sem chegada pelas laterais, os cariocas insistiam muito pelo meio e nas bolas paradas para criar chances. Rafael Carioca e Elton tiveram boas oportunidades para empatar, mas o gol não saiu. Já o time paraibano até esboçava algumas saídas no contra-ataque, mas em nenhum momento esteve perto de ampliar.
O panorama do jogo não mudou muito na etapa final. Para não voltar para casa com uma derrota, o Vasco começou pressionado sem, entretanto, mostrar organização. Mesmo assim, na base da vontade, o Cruzmaltino chegou ao empate. Robinho fez jogada individual pelo lado esquerdo e foi derrubado por Camilo dentro da área. O goleiro Tiago foi para a cobrança e com paradinha marcou seu quinto gol pelo clube.
Quem esperava o Vasco mais inspirado após o empate não ficou muito satisfeito. A lentidão na saída de jogo era grande e o time insistia em lançamentos pelo alto. E o Sousa quase marcou o segundo. Ribinha fez boa jogada pela direita, saiu na cara do gol e bateu para grande defesa de Tiago. Já nos minutos finais, Jumar parou contra-ataque e levou o cartão vermelho. Pimpão ainda teve a chance da virada, mas a cabeçada bateu do lado de fora da rede.
Quando tudo parecia definido, Geovane Maranhão fez jogada pela direita e cruzou. Elton bateu de primeira, a bola bateu em vários jogadores e entrou, garantindo a vitória do Vasco.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.