Notícias

 | 10/02/2010 09h42min

Imprensa uruguaia diz que Cerro gravou seu nome a fogo na Libertadores

Jornais exultam com a vitória do time local sobre o Deportivo Quito

A vitória do Cerro sobre o Deportivo Quito por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores, ganha contornos épicos nas páginas dos jornais uruguaios desta quarta-feira. Os textos destacam o feito do pequeno clube de Montevidéu, que derrotou um dos melhores times do Equador.

"Foi o regresso à cena internacional 15 anos depois. E teria que se fazer notar, haveria de dar-se a conhecer ao mundo, ao continente, à Libertadores. (...) O rival, laureado no Equador como a melhor equipe das últimas duas temporadas, chegou com caras conhecidas e figuras de renome. Também com seu poderio econômico às costas. Mas o Cerro não se importou. Não se apequenou. Ao contrário. Se fez forte, rebelde, ambicioso", escreve o El Pais.

De acordo com o El Pais, a estrela do jogo foi o meia Dadomo, autor do primeiro gol. Ao descrever o jogo e a festa da torcida, o jornal diz que o clube uruguaio "gravou seu nome a fogo" com esta vitória:

"Na etapa complementar, com mais tranquilidade, o Cerro deu o golpe final. Foi depois de um lançamento longo para Mora e uma péssima saída do veterano Ibarra. O goleiro foi traído pelo quique da bola, passou dela e deixou o gol de bandeja para Mora. O atacante tocou suave, no segundo pau, e decretou o 2 a 0. Loucura dentro e fora do campo. Cerro, o Cerro do Uruguai, gravava seu nome a fogo na América."

Foi a segunda vitória do Cerro em Libertadores. A anterior foi em 1995, em sua primeira participação no torneio, sobre o Independiente. Naquele ano, o time não passou da primeira fase. Agora, o site Urugol se permite até uma flauta no Deportivo Quito:

"Espetacular estreia internacional do Cerro. Ganhou autoridade por 2 a 0, fazendo-se respeitar como local, voltando ao plano internacional. (...) Desta vez o rival foi outro, um conjunto equatoriano muito fraco para o que estamos acostumados. No entanto, os 'albicelestes' se postaram em campo como uma equipe copeira, apoderando-se da bola em três quartos do campo, pressionando a saída do rival..."

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.