| 07/02/2010 20h44min
O Bauru alcançou, neste domingo, 50% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil ao vencer o Franca, na prorrogação, por 105 a 97, em partida válida pela segunda rodada do returno. A equipe de Bauru terminou o ano de 2009 na última posição na tabela e, agora, chegou à sexta colocação na competição. Foram seis vitórias em sete jogos em 2010. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
O destaque dessa vitória foi o ala Fischer, cestinha da partida com 27 pontos. Além dele, o pivô norte-americano Jeff Agba colaborou com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Franca, o ala norte-americano Tony Stockman foi o principal pontuador com 23 pontos.
O time da casa não começou bem na partida. Muitos erros de passe e de arremessos permitiram que o Franca aproveitasse uma sequência de contra-ataques e abrisse uma vantagem de 15 pontos no primeiro quarto (25 a 10). No final do período, o Bauru conseguiu encostar no placar com duas bolas consecutivas de 3 pontos de Renato e Eddy.
O time de Bauru voltou mais atento para o segundo quarto. Com menos de três minutos, a vantagem do Franca caiu para apenas um ponto. O ala Eddy, vindo do banco de reservas, fez com que a equipe bauruense melhorasse ofensivamente. Ele foi responsável por 11 pontos e oito rebotes no primeiro tempo. Mesmo assim, o time visitante, liderados pelos alas Tony Stockman e Márcio, continuou à frente no placar, 42 a 38.
– Faltou um pouco de concentração no começo do jogo, mas conseguimos melhorar na defesa e tirar a diferença no placar. Conseguimos manter o ritmo – comentou Eddy.
Na volta do intervalo, o Bauru continuou num ritmo forte e conseguiu virar o jogo rapidamente. Com um bom desempenho na linha dos três pontos, principalmente do ala Fischer, que marcou 12 pontos no período, a equipe da casa abriu oito pontos de vantagem e terminou o terceiro quarto vencendo por 65 a 57.
Mesmo em desvantagem, o Franca não se entregou na partida. O norte-americano Tony Stockman continuou comandando o ataque francano, com a ajuda do armador Vitor Benite, e o jogo ficou empatado com três minutos para o fim. No final do último quarto, Benite pôde definir o resultado, com 80 a 80 no placar, mas ele errou a bandeja e o jogo foi para a prorrogação.
Com o apoio da torcida, o Bauru chegou mais motivado para a prorrogação e conseguiu abrir uma boa vantagem logo no início. O trio Fischer, Alex e Soro foram fundamentais para a equipe no tempo extra.
Confira os resultados da segunda rodada do returno:
07/02 (domingo)
Universo 109 x 80 Paulistano
Minas 92 x 87 Pinheiros
Vitória 65 x 90 Flamengo
Vila Velha 73 x 61 São José
Assis Basket 72 x 68 Palmeiras
Bauru 105 x 97 Franca
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.