| 04/02/2010 18h49min
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul anunciou no início desta semana que o julgamento do Brasil-Pe está marcado para as 17h30 da próxima terça-feira. O clube Xavante será avaliado pelos incidentes ocorridos no estádio Bento Freitas, na partida contra o Inter — válida pelas semifinais da Copa Arthur Dallegrave — no dia 23 de novembro do ano passado, quando alguns torcedores jogaram objetos para dentro do gramado.
Se condenado, o rubro-negro pode perder de dois a dez mandos de campo e ainda levar multa que varia de R$ 100,00 a R$ 100 mil, conforme deliberada a punição do Artigo 213, parágrafo primeiro, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que significa deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto.
A defesa do clube está pronta desde dezembro, quando estava marcado o primeiro julgamento, que acabou sendo adiado por falta de quorum no TJD. As expectativas dos dirigentes rubro-negros são boas,
pois, segundo eles, o
Brasil-Pe fez o que podia para evitar o comportamento inadequado de parte da torcida:
— Nos trabalhamos com a possibilidade de absolvição, até porque levantamos uma quantidade grande de provas, demonstrando que o clube fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar aqueles incidentes. Agora vamos confiar no trabalho do Dr. Alexandre Borba, que tem se mostrado muito solícito e competente em relação a isso, até porque nos defende há aproximadamente três anos — disse o Vice-presidente André Araújo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.