Notícias

 | 04/02/2010 00h05min

Cruzeiro atropela e se classifica para a fase de grupos da Libertadores

Raposa aplicou 7 a 0 no Real Potosí, da Bolívia

O Cruzeiro foi impiedoso com a falta de qualidade técnica do Real Potosí, da Bolívia, e goleou o adversário por 7 a 0 nesta quarta-feira. A partida, no Mineirão, foi válida pela fase de classificação da Copa Libertadores. A vitória confirma a participação celeste na fase de grupos. Na altitude boliviana, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.

Na fase de grupos, a Raposa encara agora o Vélez Sarsfield, da Argentina, o Colo Colo, do Chile e o Deportivo Itália, da Venezuela. A estreia, contra o Vélez, fora de casa, é já na quarta-feira da semana que vem.

Adilson Batista contará com o meia Roger já na próxima fase. O armador estava no futebol do Qatar e será apresentado nesta sexta-feira na Toca da Raposa 2.

Show de gols

A Raposa abriu o placar aos 28 minutos. O primeiro gol foi marcado por Marquinhos Paraná, após jogada de Wellington Paulista. Livre para finalizar, o camisa 9 deu um leve toque sobre o goleiro brasileiro Mauro Machado e o volante completou.

Dois minutos depois, Wellington Paulista achou o companheiro Thiago Ribeiro livre na área. Thiago foi certeiro na finalização e ampliou a vantagem. A superioridade celeste era clara. Aos 39 minutos, foi a vez de Kleber marcar. O Gladiador recebeu bom passe de Jonathan e bateu com tranquilidade na saída do goleiro.

Para fechar o primeiro tempo, aos 46 minutos, o lateral-direito Jonathan apareceu como homem surpresa na área e marcou de cabeça, após cruzamento de Thiago Ribeiro.

Segundo tempo

Logo na saída de bola, Yecerotte acertou o atacante Kléber em entrada maldosa e foi expulso. Adilson Batista resolveu colocar mais um atacante aos quatro minutos: saiu Elicarlos, entrou Guerrón.

A partir daí, o atacante equatoriano passou a ser arma pela ponta direita. Logo na sua primeira jogada, foi lançado em posição irregular e marcou na saída do goleiro. Apesar de Guerrón ter comemorado com a torcida celeste, o gol já havia sido anulado pela arbitragem.

O jovem Eliandro marcou aos 42 minutos. O camisa 21 bateu com força para o gol boliviano, sem chances de defesa.

Outro jogador que veio do banco deixou a sua marca. Bernardo, aos 44 minutos. Para fechar a conta no Mineirão, Guerrón marcou aos 46 minutos, fechando o placar em 7 a 0.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.