| 04/02/2010 07h10min
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Luiz na tarde desta quarta, no Olímpico, pela primeira fase do Gauchão. Silas mandou a campo a equipe no esquema 3-5-2, mas no segundo tempo mudou para o 4-4-2. A entrada de Maylson, segundo o técnico, melhorou o time. Durante a entrevista coletiva após a partida, ele elogiou o jogador mais de uma vez.
– Alguns jogadores estão se firmando como é o caso do Mário. O Maylson entrou bem de novo e está mostrando que merece algo maior. O Borges vem muito bem. Tivemos muitos escanteios, muitas chances de gol hoje, e não conseguimos colocar a bola para dentro, é o jogo – comentou o treinador.
A formação no 4-4-2, aliás, agradou ao comandante tricolor. Maylson entrou no lugar de Joilson, mas atuou no meio-campo, com Mário Fernandes sendo deslocado para a lateral-direita.
– Melhorou porque o Maylson entrou muito bem e o Fábio também. E o São Luiz cansou no segundo tempo – disse.
Silas se referiu também ao volante Fábio Rochemback, que substituiu Adilson. Com isso, o meio ficou formado por Ferdinando, Rochemback, Maylson e Lúcio. O lateral-esquerdo mudou de posição no segundo tempo porque Hugo teve que sair, com febre, e Silas improvisou.
– Eu tenho que botar o Fábio (Rochemback) para jogar, ele já está no peso dele, é um dos líderes. Carecemos desse jogador na linha, temos um no gol, que é o Victor. Mas ele não consegue gritar de lá de trás para frente. Tudo o que está em construção é doloroso – declarou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.