Notícias

 | 03/02/2010 08h27min

Juninho Paulista comenta retorno de jogadores ao Brasil: "Galinha velha dá bom caldo"

Dirigente resolveu disputar o Paulistão com o Ituano

O meia Juninho Paulista refutou ficar só na gestão do Ituano. O dirigente, de 36 anos, resolveu também disputar o Paulistão pela equipe. O jogador comentou o retorno de vetereanos ao Brasil - segundo ele, o futebol nacional só tem a ganhar.

– Creio que é excelente para o futebol brasileiro que suas grandes estrelas que triunfaram na Europa regressem. Creio que Rivaldo se juntará a Ronaldo e Roberto Carlos. O futebol brasileiro ganha porque galinha velha dá bom caldo e melhora o nível das competições – salientou.

Revelado pelo Ituano, o meia teve passagens por equipes como São Paulo, Middlesbrough e Atlético de Madrid. Antes de retornar, ele estava no Sydney, da Austrália. O jogador se diz bem fisicamente para calçar as chuteiras:

– Quando acabou o contrato com o Sydney decidi ter uns dias de descanso para decidir se me aposentava. Surgiu a possibilidade de atuar como dirigente do Ituano. Não pensava em voltar a jogar, mas ocorreu a chance e não duvidei porque me vi bem para competir – declarou.

– Estava em forma porque passei 90 dias treinando, me faltava ritmo, porém creio que poderei competir com confiança. Só jogarei os quatro meses que dura o campeonato, depois me retiro – completou.

Ao projetar o Paulista, o jogador-dirigente está otimista:

– Acredito que podemos chegar às finais. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, os quatro grandes, são favoritos, mas somos uma equipe competitiva e trabalhando com seriedade, podemos ir longe – salientou em entrevista ao jornal espanhol As.

O Ituano é sexto colocado na tabela do Estadual com oito pontos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.