Notícias

 | 02/02/2010 20h14min

Fossati confirma que grupo colorado está fechado

Treinador disse que só estaria aberto para jogador do calibre de Pato

Com as contratações de Kléber Pereira e Eltinho, o Inter está com o grupo fechado para o primeiro semestre. Quem garantiu isso foi o técnico Jorge Fossati, em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, no Beira-Rio.

– O que a gente precisava mesmo já conseguimos. Trouxemos o Kléber, o Eltinho. O grupo está bem, está completo. Tem duas coisas a mais. Primeiro, o grupo continua completo se ninguém sair. Segundo, também já falei, que para um grande jogador sempre tem espaço. Se daqui a pouco alguém quiser me trazer o Alexandre Pato, estarei de braços abertos – explica o treinador.

Fossati lamentou as lesões de D’Alessandro e Fabiano Eller. Inclusive, o treinador disse que evitou comentar sobre a baixa do argentino para o Gre-Nal.

– Não sabemos quanto tempo ficaremos sem o Fabiano. Com certeza, o D’Alessandro não estará na estreia. Nem vou ampliar muito a importância dele para o time, porque vocês todos conhecem. Não falei que ele era um grande desfalque para o jogo contra o Grêmio porque meu dever é procurar soluções, e não ficar chorando em cima daqueles que por azar ficam de fora – conta.

O treinador não quis garantir que Sorondo será o substituto natural de Eller. O comandante colorado preferiu exaltar todo o grupo:

– O grupo tem mais três ou quatro possibilidades de substituir qualquer um dos zagueiros. Tem o Sorondo, o Danilo, o Danny, também tem o Wagner Silva, o Juan ou o Igor. São todos jogadores que fazem parte daquele grupo que falei por vocês, que só estava dividido em duas partes porque não dá para trabalhar com 50 jogadores.

Nesta terça-feira, Fossati atrasou o treino colorado para o final da tarde. Segundo o técnico, o objetivo é sempre tentar atuar em horário parecido com o da partida. O Inter enfrentar o Novo Hamburgo nesta quarta, às 21h50min.

– O que a gente fez hoje de treinar mais tarde não é só pelo calor, mas porque jogaremos amanhã às 22h. Tentamos sempre treinar perto da hora que vamos jogar na hora do jogo. Só não fizemos mais tarde porque fica complicado para as refeições –explica o treinador.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.