Notícias

 | 03/02/2010 07h12min

Confiança de Silas anima lateral-esquerdo Lúcio

Jogador voltou à titularidade no Gre-Nal 379

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Lúcio vinha iniciando os jogos do início desta temporada no banco de reservas, entrando no decorrer das partidas no lugar de Fábio Santos. No último Gre-Nal, no entanto, ele já começou a partida entre os 11 e ganhou a posição. Contra o São Luiz, nesta quarta, deve continuar com a titularidade.

O lateral-esquerdo acredita que Silas depositou confiança em seu futebol e percebeu sua evolução dentro de campo.

– Foi a maneira como eu vinha me comportando nas vezes em que ele me colocou. Aos poucos vou mostrando minhas reais qualidades. Consegui pegar a pré-temporada do início e estou fazendo meu melhor. Se ele optar por mim para essa partida (contra o São Luiz), tenho que estar pronto. O que me deu muita confiança de voltar a jogar meu futebol foi a confiança que o Silas me passou – explicou.

Lúcio explica como prefere jogar


Além da confiança de Silas, Lúcio considera que a participação na pré-temporada foi fundamental para sua melhora. O futuro, porém, ele prefere não comentar.

– O futuro a gente vai construindo a cada jogo, a cada treino. A pré-temporada foi o carro-chefe para minha melhora, foi um fator positivo – declarou. – Não adianta pensar no futuro, a cada jogo eu vou construindo isso. Se eu vou ficar, se eu vou voltar para a Alemanha, isso depende do que eu mostrar aqui – acrescentou.

Lúcio comenta que a maneira de Silas trabalhar agrada aos jogadores. Segundo ele, o treinador mostra que todos têm um lugar no time. O lateral cita o exemplo do volante Fernando, que recém foi promovido ao time principal e já ganhou oportunidade entre os titulares.

– Com esse modo que o Silas encara o grupo tem um fator positivo porque você vai estar sempre apto a jogar. O jogador que está no banco fica com o pensamento que está esquecido, mas aqui a gente tem essa vantagem de saber que pode jogar. Um exemplo aqui é o Fernando, que veio da base e já estreou. Tem que ter chance pra todo mundo. E todos têm que sempre estar trabalhando para melhorar, porque sabem que a qualquer momento podem jogar – analisou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.