Notícias

 | 02/02/2010 09h59min

Cimed e Soya fazem o clássico catarinense da Superliga nesta terça-feira

Time de Florianópolis é a vice-líder, enquanto equipe blumenauense ocupa a nona posição

Um clássico catarinense abre a 17ª e penúltima rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. De um lado, a anfitriã Cimed/Malwee, vice-líder e dona de um bloqueio invejável. Do outro, o Soya/Blumenau/Furb/Barão, do cubano Dariel Cortina, um dos destaques da competição. Os times enfrentam-se nesta terça-feira, dia 2, às 18h30min, no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis.

Aos 28 anos, Dariel é o terceiro maior pontuador do campeonato, com 236 pontos (209 de ataque, 19 de bloqueio e oito de saque). Fora das quadras, o cubano já está totalmente adaptado à vida em Blumenau. Apesar da cidade não ter praia, o oposto já achou uma similaridade com Havana, capital de Cuba: "o calor", garante Dariel.

Com o excelente desempenho de Dariel, o time blumenauense ocupa a nona colocação na classificação geral, com seis vitórias em 15 partidas. A equipe quer manter o embalo de quatro vitórias consecutivas.

— A Superliga é a competição mais forte do mundo. Espero manter esse desempenho e ajudar minha equipe a crescer na competição — afirma Dariel, que defendeu a seleção cubana de 2001 até 2007.

A equipe de Blumenau vai precisar, mesmo, de toda a força do cubano para superar um dos melhores times da competição, o da tricampeã Cimed. Melhor bloqueio e segundo melhor ataque da Superliga, o sexteto comandado por Marcos Pacheco segue na cola do líder Sada/Cruzeiro.

Pacheco não poderá contar com o oposto Jamelão, que sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Alvares/Vitória no último sábado, dia 30. O treinador prevê uma partida dura, definida nos detalhes:

— O Blumenau é um time que está num momento muito bom, que tem possibilidade de terminar o primeiro turno entre os oito melhores classificados. Acredito que isso seja um complicador para nós. Temos que ter muito cuidado em quadra para não ter surpresas.

Os ingressos para a partida no Ginásio Saul Oliveira custam R$ 6. e estudantes pagam meia entrada.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.