Notícias

 | 28/01/2010 01h12min

Autor de dois gols contra o Tigre, Émerson quer Avaí focado em conquistar pontos

Zagueiro lamentou a terceira expulsão de um atleta do Leão no Estadual

Atualizada às 01h17min

O Avaí empatou com o Criciúma em 2 a 2 no Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira, dia 27, após terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Ambos os gols do Leão foram anotados pelo zagueiro Émerson, o que comprova o faro de artilheiro dos defensores da equipe azurra neste Estadual (o também zagueiro Gabriel já tem três gols no torneio).

>>> Veja os gols de Criciúma 2 x 2 Avaí no site da RBS TV

Em entrevista à rádio CBN/Diário após o apito final, Émerson elogiou a própria vocação goleadora, ressaltando, porém, que mais importante seria a conquista dos três pontos:

— Isso é bom para a equipe, ter jogadores que têm facilidade de fazer gols. Me acostumei (a fazer gols) no ano passado e estou conseguindo fazer neste ano. Fico feliz, mas o grande foco da gente é conseguir os nossos pontos para terminar bem esse primeiro turno.

Segundo o zagueiro do Leão, a expulsão de Eltinho (que fez a despedida com a camiza azurra) foi determinante para o Tigre alcançar o empate:

— A gente conversou no vestiário: dois a zero é um resultado muito perigoso, e foi o que aconteceu. Eles vieram para cima depois que o Eltinho foi expulso e tiveram a felicidade de fazer os dois gols. Mas o Eltinho é um cara que vem nos ajudando muito, e se foi expulso foi por acaso. Agora temos que ter tranquilidade para o próximo jogo.

Émerson aproveitou para desejar boa sorte a Eltinho na nova equipe do lateral, o Inter:

— A gente fica feliz de ver os companheiros indo para uma situação muito melhor, ele estava muito bem aqui, mas apareceu uma situação muito melhor para ele. Ficamos na torcida e vamos continuar fazendo o nosso trabalho para que a gente consiga fazer o mesmo que no ano passado.

Por fim, Émerson criticou o fato de o time ter tido jogadores expulsos nas últimas três partidas, mas apostou que isso deve mudar após o elenco ter uma boa conversa com o técnico Péricles Chamusca:

— A gente tem que sentar e rever isso aí, não é normal ter expulsões seguidas. Mas acho que o Chamusca vai conversar com a gente, é questão de experiência e com certeza vamos corrigir isso — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.