Notícias

 | 27/01/2010 21h50min

Com Petkovic, Adriano e Love juntos, Flamengo bate Americano

Rubro-negro fez 3 a 2 mas perdeu Léo Moura para o clássico Fla-Flu

Na primeira partida do trio maravilha pelo Flamengo, Petkovic, Adriano e Vagner Love não tiveram uma atuação exuberante, mas fizeram o suficiente para o Rubro-Negro vencer o Americano por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã. Adriano, de pênalti, Fernando e Vagner Love marcaram os gols. Diego Sales, de pênalti, e Itacaré marcaram para o Americano. O ponto negativo ficou por conta da expulsão de Léo Moura, que está fora do clássico de domingo, contra o Fluminense.

Com o resultado, o clube da Gávea assume a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos conquistados.

Primeiro tempo: início ruim, mas em vantagem

Com o trio Petkovic, Adriano e Vagner Love em campo, a expectativa do torcedor do Flamengo era presenciar um gol da equipe logo no início da partida. Atrapalhado no meio-campo e com problemas na saída de bola, o Rubro-Negro não conseguiu atender aos anseios do torcedor. Tanto que tirando a pixotada do zagueiro Cirilo, que quase marcou contra, aos 18 minutos, o primeiro chute a gol, de fato, só foi dado aos 26 minutos. Vagner Love cruzou, Adriano não achou a bola e Juan finalizou. O goleiro Wender saiu aos seus pés e fez importante defesa.

A partir daí, o Rubro-Negro passou a controlar melhor a partida, mas o torcedor teve que esperar até aos 40 minutos para comemorar o gol, que veio de pênalti. Adriano foi derrubado por Oliosa na área. O Imperador cobrou com categoria, abriu o placar e marcou o seu primeiro gol em 2010.

O Rubro-Negro ainda conseguiu ampliar o placar antes do término do primeiro tempo. Aos 49, Petkovic bateu escanteio. O zagueiro Álvaro desviou, a bola bateu na zaga e sobrou para Fernando que empurrou para o fundo da rede. Foi o segundo gol do volante em quatro jogos pelo clube da Gávea.

Expulsão de Léo Moura e gol de Love

O Flamengo voltou para a segunda etapa em cima do Americano. Aos 8, Adriano arrancou como um tanque e serviu Vagner Love. O camisa 9 se enrolou com a bola e rolou para Petkovic. Elson antecipou e cortou para escanteio. Aos 12, Léo Moura foi expulso. O lateral-direito reclamou de uma falta e recebeu o cartão vermelho do árbitro Willian de Souza Nery.

Com um a menos, o Flamengo recuou, mas ainda conseguiu um bom lance. Aos 19, Juan aplicou belo drible e rolou para Adriano. O Imperador tocou de letra, mas Vagner Love não chegou para concluir.

O Americano apertou e conseguiu o seu gol aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Diego Sales. Mal deu para comemorar. Na saída de bola, Adriano e Vagner Love tabelaram três vezes e o artilheiro do amor marcou o terceiro do Flamengo. O jogo parecia definido, mas Itacaré ainda diminuiu aos 46 minutos.

Apesar do sufoco, a torcida rubro-negra comemorou o resultado, provocou o Fluminense e deixou o Maracanã apimentando o clássico de domingo.

LANCEPRESS!
Maurício Val, Vipcomm / 

Flamengo venceu na primeira vez que Petkovic, Adriano e Vagner Love atuaram juntos
Foto:  Maurício Val, Vipcomm


A tabela do Campeonato Carioca 2010
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/01/2010 21h39min
Léo Moura é desfalque do Flamengo para o Fla-Flu
27/01/2010 20h55min
Fred treina normalmente e pode jogar contra o Duque de Caxias
27/01/2010 19h27min
Olaria bate Bangu e mantém invencibilidade no Carioca
27/01/2010 19h21min
Romário terá que pagar dívida de R$ 1,4 milhão
27/01/2010 19h
América joga em casa e só empata com o Resende
27/01/2010 18h46min
Madureira vence mais uma e cola no líder Vasco
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.