Notícias

 | 24/01/2010 14h39min

Boavista e Duque de Caxias ficam no 0 a 0 pelo Carioca

Equipes sofreram com o forte calor em Saquarema

Jogando em casa, o Boavista não superou o forte calor e empatou em 0 a 0 com o Duque de Caxias, na manhã deste domingo, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos ainda não levou gol na Taça Guanabara e alcançou sete pontos no Grupo A da competição, ficando atrás do líder Flamengo, com 9. Já o Duque de Caxias conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Carioca.

O Boavista começou a partida em ritmo forte. Explorando as jogadas pela lateral com o experiente Ruy, a equipe chegava com facilidade ao gol de Getúlio Vargas. Aos oito minutos, a equipe da Região dos Lagos quase abriu o placar. Carlos Alberto, em boa jogada, invadiu a área, mas chutou em cima de Getúlio. Acuado, o Duque de Caxias estava muito nervoso na partida. Aos 13 minutos, Leandro Teixeira deu uma entrada dura em Galvão e recebeu cartão amarelo. Já o jogador do Boavista não teve condições de continuar em campo e acabou substituído por Tony.

A entrada do atacante, com passagem pelo Botafogo, levou à loucura a zaga do Duque de Caxias. Porém, após a parada técnica, o ritmo da partida diminuiu com o forte calor e as equipes não conseguiam criar oportunidades de gol. Lentas, erravam muitos passes e abusavam das faltas. Aos 39,Tony sofreu falta violenta de Tinoco, que recebeu cartão amarelo.

O Boavista voltou do intervalo com Arílson no lugar de Júlio César. A substituição promovida pelo técnico Gilson Kleina melhorou o desempenho da equipe, mas a expulsão de Xaves aos oito minutos por reclamação foi crucial para a equipe da casa que passou a se defender.

Já o Duque de Caxias cresceu de produção com a entrada de John. O jovem atacante da equipe da Baixada dava muito trabalho à zaga do Boavista. Aos 31 minutos, o Duque de Caxias quase abriu o placar. Da entrada da área, Silva arriscou o chute e a bola quase passou entre as pernas de Vinícus. Mas em um contra-ataque rápido, aos 35, o Boavista conseguiu uma falta na entrada da área. Carlos Alberto cobrou forte e Getúlio Vargas espalmou para escanteio. Nos minutos finais da partida, o Boavista pressionou, porém não conseguiu superar a retranca do rival.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.