| 21/01/2010 10h39min
O Brasil voltou a campo no fim da tarde desta quarta-feira, e novamente aplicou uma goleada. Depois de vencer por 6 a 0 o Selecionado de Arroio Grande, no último domingo, a equipe Xavante repetiu o placar em cima do Arealense, em um jogo-treino realizado no território do adversário. Foram três gols em cada período da partida, destaque para as estreias de Muriel, Gustavo e Robson, que marcou no primeiro tempo, e Jair, que comandou a festa na segunda etapa.
A partida começou com um lance inusitado. Aos dois minutos o lateral-esquerdo Wagner cobrou falta da entrada da área, o goleiro do Arealense se atrapalhou todo e deixou a bola passar entre as pernas, 1 a 0. Quatro minutos depois o time Xavante chegou na frente com um contra-ataque rápido, puxado pelo meia-atacante Gustavo, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Robson empurrar para rede. Tabela de dois estreantes que resultou no segundo gol do jogo.
Aos 14 minutos apareceu outra tabela de uma dupla bem afinada. Gabriel fez uma linda jogada pelo meio, deixou a marcação para trás e lançou Juninho. O companheiro na articulação do time rubro-negro chegou batendo de primeira, de dentro da área, e com um chute cruzado fez o primeiro gol dele com a camisa do Brasil.
Para os últimos 45 minutos do jogo-treino, o técnico André Luis trocou praticamente toda a escalação, e colocou em campo o time que se desenha como o titular para o início da Segundona Gaúcha. Na linha de frente saíram Gustavo e Robson, e entraram Kleyr, e Jair, que tomou conta da partida, marcando três vezes.
O primeiro gol saiu aos seis minutos. Depois de desarmar a defesa, Jair invadiu a área e deslocou o goleiro com um chute rasteiro no canto. Pouco tempo depois o lateral-direito Cheffeson roubou uma bola no meio-campo e fez um lançamento longo e perfeito para o jogador revelação do futebol pelotense em 2009, que recebeu dentro da área e fez o segundo gol dele, o quinto do Brasil no confronto. O lance que encerrou a goleada saiu no apagar das luzes. Aos 44 minutos, o artilheiro Xavante da última temporada foi lançado na área pelo meia-atacante Paulo Renato e bateu de primeira, direto para o fundo da rede.
Os únicos que ficaram de fora da disputa contra o Arealense foram o meio-campista Cléber Gaúcho e o atacante Douglas Pit Bull, mas os dois devem voltar a treinar normalmente nesta quinta-feira. Os meia-atacantes Gabriel e Marco Antônio saíram do jogo antes do previsto, e devem ser avaliados nos próximos dias.
Neste domingo o time comandado por André Luis encara o teste mais forte da pré-temporada, diante do Cerâmica de Gravataí, clube que também vai buscar o acesso ao Gauchão. O amistoso está marcado para as 18h, no estádio Silvio Carlos Ferreira, em Arroio Grande, cidade onde a delegação rubro-negra está hospedada há uma semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.