| 19/01/2010 21h05min
O craque Zico soube nesta terça, pela internet, que foi demitido pelo Olympiacos, time grego que comandava desde setembro do ano passado, e com o qual chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões, ainda a serem disputadas. Em entrevista em seu site oficial, o ídolo rubro-negro disse estar "desiludido com o futebol mundial", e afirmou que vai tirar um ano para descansar com a família, além de explicar com detalhes o que houve entre ele e o Olympiacos.
"Ontem (segunda) à noite conversei com o vice-presidente do clube e ele me passou que havia pressão da torcida, da imprensa, para que eu fosse demitido. Respondi que achava normal isso e que estava tranquilo para seguir meu trabalho. Mas o dirigente insistiu, apesar de dizer que não havia como o clube pagar o rompimento previsto em contrato. E ficamos assim, já que o presidente não está aqui. Hoje (terça) pela manhã fui informado da demissão pela internet", diz o craque.
Na manhã desta terça, Zico soube da demissão pela internet. Antes de conversar com os dirigentes gregos, o craque recebeu a carta de demissão, entregue por um oficial de justiça.
"Nunca tinha visto isso antes. Fui demitido por oficial de Justiça como se tivesse feito alguma coisa errada", lamentou.
O técnico trabalhou por quatro meses no Olympiakos. Ele avaliou positivamente o trabalho frente ao clube grego, e inclusive cumpriu a exigência do clube.
"De acordo com o contrato, a minha renovação estava condicionada a terminar em primeiro ou segundo no campeonato. Estamos em segundo e, apesar dos sete pontos atrás do líder, temos chance porque faltam 12 rodadas. O time está nas oitavas da Liga dos Campeões e tivemos cinco derrotas em 21 jogos. Então, estava pronto para seguir o meu trabalho. Infelizmente, o contrato foi rompido dessa forma", declarou.
O craque garante que vai à Justiça para cobrar seus direitos. Apesar de ter uma semana para deixar a casa onde mora, que pertence ao clube, ele ainda permanecerá na Europa por tempo indeterminado para tratar do assunto.
"Estou conversando com advogados, o documento que recebi traz argumentos que não fazem sentido para a minha demissão e tudo foi feito para um rompimento litigioso. Eu lamento", desabafa.
O ídolo do Flamengo disse estar desiludido com o futebol. Além da entrevista, ele ainda publicou um texto sobre o assunto em seu site.
"Confesso que estou muito triste e desiludido com o futebol. Esse é até o tema da minha coluna que devemos publicar aqui no site ainda hoje. Tem a ver com a violência que vi e vivi aqui, mas que vejo no futebol em todo o mundo. Já não é seguro trabalhar no futebol. Não sei ainda o que fazer e ainda vou pensar nisso com calma. Só queria agradecer a todos que me apoiaram aqui na Grécia".
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.