| 19/01/2010 13h57min
O Figueirense estreou no Catarinense com uma boa vitória sobre o CFZ Imbituba por 3 a 1, no estádio Orlando Scarpelli. Apesar de um primeiro tempo fraco, o técnico Renê Weber acertou a marcação na segunda etapa e o Alvinegro dominou o adversário chegando à vitória.
Em entrevista coletiva após a partida, Weber destacou que começar com vitória é sempre importante, mas ressaltou que a equipe precisa melhor muito para a sequência do Campeonato.
— O resultado foi bom, mas falta muita coisa. Nem seria normal no primeiro jogo uma equipe nova com 14, 15 jogadores que chegaram você atingir o melhor, mas eu acho que é um bom começo.
O técnico ainda falou sobre o crescimento físico, que vai acontecer naturalmente, sendo um trabalho gradativo e evitou falar em possíveis mudanças, principalmente na zaga, a curto prazo no time:
— Fisicamente é uma obrigação porque todos vão crescer, é um trabalho gradativo.
— É cedo para falarmos em definições na equipe. Essa zaga jogou a Série B no ano passado, é madura, rápida e são dois jogadores que tem técnica. Vamos esperar que aconteçam as situações no campeonato para pensarmos mais adiante e termos uma equipe decorada pelo torcedor. Porque a gente gosta de criar uma maneira de jogar, dar opção A e B, mas isso vai ficar lá para adiante — concluiu o técnico alvinegro.
Pela segunda rodada o Figueirense vai enfrentar o Brusque, na quinta-feira, dia 21, no estádio Augusto Bauer, às 20h30min.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.