Notícias

 | 16/01/2010 17h04min

Com atuação convincente, Joinville bate campeão uruguaio na Liga das Américas

Para o técnico Alberto Bial a competição foi mais um passo rumo à consolidação da Ciser/Araldite/Univille no cenário internacional

O Basquete de Joinville fechou a sua primeira participação na Liga das Américas com uma excelente vitória sobre o Malvin, atual campeão uruguaio, por 98 a 88. Inspirada especialmente no aspecto ofensivo, a Ciser/Araldite/Univille abriu vantagem a partir do segundo quarto e, com segurança, administrou a diferença até garantir a vitória.

Desta vez, o técnico Alberto Bial optou pelo ala Audrei como titular. O atleta, que faz sua primeira temporada no Joinville, mostrou-se regular durante todo o jogo, permanecendo em quadra por 35 minutos. Ele terminou a partida com 12 pontos.

Com organização no ataque, a Ciser/Araldite/Univille trabalhou bem a bola no campo adversário, abrindo os espaços e alternando os arremessos de média e longa distância. Além da marcante presença de Audrei, a entrada satisfatória de jogadores que iniciaram no banco provou a consistência ofensiva da equipe durante os 40 minutos.

O ala Jefferson Sobral, que no último quarto teve participação decisiva, terminou o confronto como cestinha do Joinville, com 24 pontos. Ele ainda contribuiu com oito rebotes.

O armador Espiga também teve boa participação, com cinco assistências. O armador Manteguinha, com 21 pontos e oito assistências, foi outro destaque do time. Para Bial, a competição foi mais um passo rumo à consolidação do Joinville no cenário internacional.

— Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Cada equipe conta com três estrangeiros no grupo. Nossa idéia é seguir entre os melhores do NBB para ter outras oportunidades de jogar em grande nível e, assim, crescer no âmbito internacional.

Bial aproveitou para ressaltar a qualidade do Halcones Xalapa, o anfitrião, e reconhecer que a classificação da equipe mexicana é inquestionável. No último jogo do grupo C, o Xalapa bateu o Obras Sanitarias, da Argentina, por 97 a 78.

Do México, a Ciser/Araldite/Univille segue para São Paulo, onde fará duas partidas pelo Novo Basquete Brasil; segunda-feira, contra o Bauru, e quarta-feira, contra o Assis.

AN.COM.BR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.