Notícias

 | 14/01/2010 17h54min

Meia Ernane não teme a pressão da torcida do Figueirense

Para ex-vascaíno, torcedor que paga ingresso tem direito de cobrar

O Figueirense estreia no Catarinense 2010 diante do CFZ Imbituba na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, e o técnico Renê Weber já tem em mente a equipe titular que entrará em campo. Nos treinamento realizados durante a semana, o Furacão foi escalado no esquema 4-5-1, com: Wilson; Lucas, Kadu, Agustín Cattaneo e João Paulo; Jeovânio, Coutinho, Maicon, Ernane e Marquinho; Junior Negrão.

Na opinião do recém-contratado meia Ernane, ainda que a equipe não tenha atingido o entrosamento ideal, é obrigação do Figueira fazer uma boa apresentação diante da torcida alvinegra na estreia no Estadual:

— Eu não sou muito de pedir paciência, o torcedor paga e cobra com razão. Independente de ser a primeira partida ou não temos que buscar o resultado — declarou, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 14.

Após a decepcionante temporada 2009, a expectativa é que os fãs do Furacão cobrem bastante que a equipe obtenha bons resultados este ano. Para Ernane, é exatamente a pressão que faz com que o futebol seja o esporte mais popular do planeta:

— Jogador de futebol tem que estar acostumado com pressão. Tranquilo não é, porque não é bom você estar jogando com pressão da torcida, mas se não tivesse isso o futebol não seria gostoso do jeito que é.

4-5-1 não é novidade

O novo meia alvinegro disse ter se sentido à vontade no esquema tático proposto por Weber nos treinamentos, e afirmou que a equipe vai evoluir ao longo do tempo à medida que os jogadores forem se conhecendo melhor:

— Já até joguei com o professor Renê nesse esquema (nas categorias de base da seleção brasileira), para mim não foi nenhuma novidade. Ainda falta um pouco para a equipe, em termos de entrosamento, coisas do dia-a-dia. Com um pouco mais de treino a equipe vai ficar prontinha para estrearmos bem na segunda-feira.

Conhecendo o Scarpelli

Por fim, após pisar no gramado do Orlando Scarpelli pela primeira vez, Ernane rasgou elogios às instalações do Figueirense:

— Estou impressionado com a estrutura do estádio e com o gramado, que se encontra em perfeitas condições para jogar. É muito importante conhecer o campo que vai ser nossa casa, onde nossa torcida vai estar presente. Meu primeiro contato foi muito gratificante — definiu.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.