Notícias

 | 12/01/2010 10h34min

Brasileiros passam por trecho mais difícil do Rali Dakar

Spinelli e Palmeiro enfrentaram o Deserto do Atacama, no Chile

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro já podem dizer que venceram o trecho mais complicado do Rali Dakar, ou pelo menos que tiveram boa participação no deserto mais árido do mundo: o Atacama.

– Hoje foi a última etapa nas maiores dunas do mundo. Vencer esse desafio já nos dá um certo alívio. Mas sabemos que temos muito rali ainda pela frente. Seguiremos confiantes até o final para conseguirmos o melhor resultado posssível – disse o português Palmeiro, navegador da dupla.

A dupla terminou a etapa que foi de Copiapó até La Serena na 18ª posição. Eles permanecem na oitava colocação no Dakar. A etapa teria 338km de trecho cronometrado, mas a forte neblina no local forçou a organização a cortar a prática quase na metade. Mesmo assim, a dupla enfrentou dificuldades.

– Tivemos que fazer um ajuste na embreagem no meio da especial e com isso, perdemos mais ou menos uma hora. Acabamos sendo ultrapassados por alguns carros. O mais importante foi que conseguimos terminar mais uma especial e ainda não perdemos nenhuma posição na classificação geral – disse Spinelli.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.