Notícias

 |  hmin

Série B ameaçada novamente

Se acordo com a TV não acontecer até sexta-feira, clubes podem não disputar a terceira rodada

A Série B do Brasileiro, castigada há meses pela perspectiva de prejuízos financeiros, volta a ser ameaçada pela falta de recursos. Se não houver acordo com a televisão até sexta-feira, Sport e Santa Cruz ameaçam não entrar em campo na terceira rodada.

Até os grandes, Palmeiras e Botafogo, saíram ontem à procura de soluções. Representantes dos dois clubes foram à CBF, no Rio de Janeiro, e protagonizaram mais um capítulo da humilhante novela da mendicância da Segundona.

Antes da estréia, a sinalização de patrocinadores foi positiva e a esperança permitiu o início da competição. Nas duas primeiras rodadas, a CBF bancou as despesas dos clubes e a Globosat recebeu uma permissão para transmitir os jogos. O acordo ainda não saiu em definitivo. Falta acertar o problemático rateio das cotas para a assinatura do contrato.

Hoje, a Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que congrega os clubes da Série B, se reúne com representantes da Globosat. Se o acordo não sair, já tem clube ameaçando abandonar a competição. Os representantes do Nordeste se reuniram na segunda-feira para discutir a questão. E os pernambucanos puxaram a fila dos insatisfeitos com uma grave ameaça: Sport e Santa Cruz, com o apoio tímido do Náutico, avisam que não entram em campo na terceira rodada caso não saia o dinheiro para as despesas.

%26quot;Se não houver um acordo com a Globo, ou se a CBF não arcar com as despesas dos clubes, não haverá a terceira rodada%26quot;, exclamou José Neves Filho, presidente do Santa Cruz. %26quot;Nossa despesa para a viagem até Santa Catarina (enfrenta o Avaí, sábado, em Florianópolis) será de R$ 75 mil%26quot;, explicou o presidente do Sport, Severino Otávio.

Dirigente do Avaí acredita em acerto

A ameaça dos pernambucanos não intimida o presidente do Avaí, João Nilson Zunino. %26quot;Haja o que houver, o Sport estará em campo jogando com o Avaí no sábado, não tenho dúvidas%26quot;, afirma. Zunino está confiante na definição do acordo com a Globosat. A emissora mostra a mesma confiança, já que solicitou a alteração de horário em jogos da terceira rodada para permitir a transmissão via Sportv: CRB x Botafogo e Náutico x Palmeiras, sábado, às 20h30min; e Portuguesa x Ceará e Santa Cruz x Mogi Mirim, sexta, às 20h30min.

Porém, Zunino argumenta que a posição da FBA deve ser mais firme na questão da divisão de cotas. %26quot;Palmeiras e Botafogo querem subir de qualquer jeito. Como eles viram que dentro de campo não será nada fácil, estão querendo tumultuar a competição%26quot;, dispara. E os %26quot;grandes%26quot; estão realmente dispostos a fazer lobby na CBF em causa própria. Ontem, enviaram representantes ao Rio de Janeiro. Eles querem mais dinheiro para reforçar seus elencos.

RIO DE JANEIRO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.