| 07/01/2010 07h57min
O Inter deverá anunciar até amanhã uma parceria com a Ulbra para utilizar o complexo esportivo da universidade nos próximos três anos. O clube usará os três campos de futebol de Canoas para treinamentos das equipes infantis e seleções menores (jogadores dos 10 anos aos 15 anos), cerca de 180 atletas que hoje treinam em campos alugados no bairro Humaitá.
Além disso, por sugestão do presidente da FGF, Francisco Novelletto, o Inter poderá sublocar o estádio da Ulbra para o Universidade Sport Club (antiga Ulbra, que foi desvinculada da universidade após as denúncias contra o reitor Ruben Becker) ou para o Porto Alegre disputarem os jogos do Gauchão – uma vez que as equipes B e A do Inter jogarão no Beira-Rio. A contrapartida do Inter seria a manutenção do complexo e a realização de projetos sociais com jovens carentes de Canoas, além de integrar os alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia da Ulbra ao clube.
Segundo fontes ligadas à Ulbra, a universidade também pensa em transformar o seu complexo esportivo em uma espécie de extensão do Beira-Rio para a Copa do Mundo. Como o Inter começará as reformas em seu estádio a partir de fevereiro, a ideia é construir mais dois campos e transferir treinos e jogos dos juvenis e juniores do Inter para Canoas nos próximos anos.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.