| 06/01/2010 14h40min
Terceiro colocado na temporada 2009/10 da Superliga, com 14 pontos em oito jogos, o Pinheiros fará a primeira partida do ano nesta quinta-feira, às 19h30min, quando enfrenta o Sada/Cruzeiro, em Itabira (MG). Para o confronto, o técnico Carlos Castanheira, o Cebola, não poderá contar com o ponteiro Giba, que está com um tendão inflamado no joelho esquerdo.
O Pinheiros volta a jogar mais de uma semana após o recesso de final de ano da Superliga. No entanto, para manter os bons resultados conquistados no início da competição - seis vitórias e apenas duas derrotas -, a equipe só recebeu três dias de folga e retomou os treinos no último sábado, dia 2.
– O Sada/Cruzeiro é uma equipe que conta com vários atletas de altíssimo nível e que certamente colocará muita dificuldade no jogo. É um time muito bem equilibrado, com um potencial de ataque muito bom. Assim como nós, eles estão brigando pelo título e será muito difícil vencê-los. Por isso, temos de desenvolver o nosso melhor jogo logo no início da partida para tentar diminuir a pressão – comentou o treinador.
A sequência da Superliga será dura. Os dois próximos jogos, que ocorrerão em Minas Gerais, colocam o time paulista frente a frente com os que também estão entre os cinco melhores do campeonato. Após pegar o Sada/Cruzeiro, quarto colocado com 13 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cebola enfrenta o Minas, quinto com 12, no sábado (09), às 11h, em Belo Horizonte (MG).
– Menos de 48 horas depois de jogarmos contra o Sada/Cruzeiro, enfrentaremos o Minas, também fora de casa. É mais um adversário de alto nível, que também busca o título. Com certeza teremos muito trabalho nesses dois jogos – completou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.