Notícias

 | 06/05/2003 11h40min

Guga é eliminado na estréia no Masters de Roma

Brasileiro perdeu para o argentino Gaston Gaudio por 2 sets a 1

O brasileiro Gustavo Kuerten bem que tentou, mas não conseguiu vencer na estréia no Masters Series de Roma (piso de saibro, premiação total de 2,45 milhões de euros), na Itália. Na manhã desta terça, dia 6, Guga perdeu para o argentino Gaston Gaudio por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 4/6.

O próximo adversário de Gaudio é o conterrâneo Agustin Calleri, que também nesta terça passou pelo austríaco Stefan Koubek por duplo 6/2. A partida entre Gaudio e Calleri deve ser disputada nesta quarta, dia 7, mas ainda não teve o horário definido pela organização do torneio.

Campeão em Roma em 1999 e vice em 2000 e 2001, Guga começou mal a partida na quadra central do Foro Itálico. Cometendo muitos erros não-forçados, o cabeça-de-chave número 14 do torneio teve seu saque quebrado no sexto game, com uma deixadinha perfeita junto à rede de Gaudio. O argentino apenas administrou a vantagem para fechar a série em 6/3.

Ainda perdido no jogo, Guga continuou errando e cedeu nova quebra a Gaudio logo no primeiro game do segundo set. A reação, entretanto, começou no game seguinte. O brasileiro passou a arriscar bolas próximo às linhas de fundo e laterais, atacando o contrapé de Gaudio. Sob pressão, o argentino deixou a bola na rede no primeiro break point a favor de Guga, que empatou a série em 1/1. Com paciência para longas trocas de bola e seguindo no mesmo estilo agressivo e arriscado, o brasileiro voltou a vencer no saque do argentino no sexto game e no oitavo, quando fechou o set em 6/2.

A terceira série seguiu equilibrada até o sexto game, quando Guga acertou dois fantásticos winners de devolução seguidos e chegou a ter dois break points que Gaudio salvou com ótimos primeiros serviços. No nono game, os erros de Guga deixaram o argentino com dois breaks – o brasileiro ainda salvou o primeiro, mas no segundo Gaudio fez 5/4 e sacou em seguida para fechar a partida. O brasileiro ainda arriscou tudo no 10º game, alcançando ainda duas oportunidades de devolver a quebra de serviço. Mas Guga desperdiçou ambas as chances e Gaudio, no primeiro match point que teve, fechou o jogo em 6/4.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.