| 02/01/2010 13h10min
Os novos talentos do Inter B estão, desde a semana passada, nas mãos de Enderson Moreira, e sob os olhares do técnico da equipe principal. Elogiado por Fossati, o grupo ainda não teve destaques individuais, na opinião de Moreira. Além disso, ao mesmo tempo em que considera normal a atenção do técnico da equipe principal, o técnico ressalta que é preciso cuidado especial para não atrapalhar os jovens talentos.
– O principal objetivo nosso é preparar essa gurizada para que eles possam ter uma oportunidade na equipe principal e poder corresponder à solicitação do treinador Fossati. A gente sabe que essa transição da categoria de base para o profissional é difícil – pondera Moreira.
Para Moreira, a criação do time B vem a calhar para a mudança, contribuindo para a preparação dos atletas antes de ingressarem na equipe principal, onde a pressão aumenta.
O próprio Moreira ainda está na fase de descobrir o elenco sob seus cuidados. Os primeiros treinos, revelou, serviram de transição entre o trabalhos físico e técnico. Uma preliminar para os trabalhos táticos de equipe, sem destaques individuais até agora:
– Eu vi um grupo homogêneo, com uma qualidade muito boa, mas sem nenhum destaque para o momento.
Enderson Alves Moreira, 38 anos, foi confirmado pela direção colorada antes do Natal. Ele veio do time júnior do Atlético-PR. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Taça São Paulo de Futebol Junior em 2007 pelo Cruzeiro. No futebol profissional, foi técnico do Ipatinga e interino do América-MG.
O time júnior do Cruzeiro treinado por Moreira passou dois anos sem perder jogos em competições nacionais. O técnico também foi o responsável pela revelação de jogadores como Guilherme e Jonathas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.