Notícias

 | 02/01/2010 11h19min

Coritiba espera começar Paranaense no Couto Pereira

Clube tem menos de dez dias antes do início do Campeonato Estadual

Ano novo, problemas antigos. Segundo o jornal Gazeta do Povo, o Coritiba tentará a partir desta segunda-feira suspender a interdição do Couto Pereira imposta pelo Ministério Público Estadual e depois pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Temos a esperança de, junto a CREA, Corpo de Bombeiros e polícia, colocar o estádio em condições já para o Paranaense. É um estádio moderno dentro das concepções mundiais de segurança e a gente não vê razão para interdição porque 20 vândalos pularam o fosso e invadiram o campo – disse Ernesto Pedroso, membro do novo Conselho Administrativo do Coritiba.

O time alviverde começa no Estadual dia 13 contra o Serrano. Assim, tem menos de dez dias para conseguir a liberação, que não pôde ser feita antes por causa das festas de fim de ano.

Cascavel é descartada

Com a perda de 30 mandos de campo após a confusão na partida contra o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o Coxa precisará encontrar outra casa para disputar as competições organizadas pela CBF. A cidade de Cascavel, porém, já foi descartada.

– Não há nada oficial, trabalhamos inicialmente para reduzir essa pena. Mas jogar em Cascavel está fora de qualquer eixo. Já teremos uma perda de receita monstruosa, não podemos punir o torcedor jogando tão longe. Vamos procurar uma solução dentro do princípio de fazer a maior receita e ter a menor despesa – disse Ernesto Pedroso.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.