| 28/12/2009 20h47min
Defendendo o Figueirense desde 2007, o goleiro Wilson vai disputar a quarta temporada consecutiva pelo Alvinegro em 2010. Um dos maiores ídolos da torcida no atual elenco, ao lado do meia Fernandes e do volante Jeovânio, o arqueiro de 25 anos foi um dos poucos jogadores poupados das críticas dos fãs na fracassada campanha da Série B deste ano.
Em entrevista concedida ao programa TVCOM Esportes desta segunda-feira, dia 28, Wilson afirmou que o principal objetivo do time em 2010 será resgatar a confiança do torcedor, disputando o título do Catarinense e entrando com moral no Brasileiro:
— A gente vem de um ano ruim, não conquistamos nada. Temos que ter esse pensamento: entrar forte no Estadual e brigar pelo título. O clube está precisando resgatar essa auto-estima, principalmente do torcedor. Conquistando esse título, já entramos no Brasileiro confiantes para conseguir o nosso objetivo principal, que é o acesso.
Questionado sobre
o porquê de o Alvinegro não ter
conseguido subir para a Série A em 2009, o goleiro apontou os pontos desperdiçados no estádio Orlando Scarpelli como principal falha da equipe na Segundona:
— É difícil especificar alguma coisa que possa ter atrapalhado. Mesmo com todas as dificuldades chegamos até o final, na penúltima rodada, brigando pelo acesso. Acho que a gente perdeu muitos pontos dentro de casa contra equipes que não vinham bem no campeonato, e isso na minha opinião foi um dos principais fatores para não obtermos sucesso.
Wilson também comentou o imbróglio envolvendo a Figueirense Participações e a diretoria alvinegra, que podem romper vínculo no início da próxima temporada:
— Acompanho (a negociação), mesmo de fora não consigo "desligar". Estou sempre acompanhando essa indecisão política que o clube está vivendo. Acaba causando expectativa em todos: nos profissionais do clubes e principalmente no próprio torcedor. Espero que os interesses do Figueirense Futebol Clube sejam
alcançados, e o clube possa crescer
cada vez mais.
Na opinião do goleiro, ainda que a Figueirense Participações acabe mesmo encerrando a parceria com o Furacão, o clube não pode permitir que fatores extracampo prejudiquem a boa imagem que goza no mercado do futebol:
— O Figueirense se destaca no futebol nacional pela sua organização. Acredito que essa instabilidade não vá dificultar nesse sentido, mas se no futuro as coisas vierem a acontecer de uma forma ruim no clube, caso venham a acontecer atrasos de salário, coisas desse tipo, creio que possa prejudicar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.