Notícias

 | 26/12/2009 12h01min

Espetacular é Fred, Nilmar, Riquelme...

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



E-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r. O presidente Vitorio Piffero já havia prometido dois grandes reforços, mas o vice de futebol Fernando Carvalho acaba de acrescentar esta palavra mágica ao imaginário do torcedor: espetacular. O jogador que o Inter contratará será, portanto, um artista. Um fora de série. Vem para jogar e dar espetáculo, como fazem os espetaculares, para além dos resultados.

Ricardo Oliveira, Thiago Neves, o próprio Rafael Sobis. Todos jogadores muito bons. Ótimos. Excelentes, até, cada a um a seu estilo. Ricardo Oliveira é centroavante, o camisa 9 autêntico. Thiago Neves é armador, artigo raro no futebol mundial. E Sobis nós todos conhecemos. É atacante de movimentação e com especial predileção por jogos decisivos, o que conta a seu favor.

Mas nenhum deles é espetacular, conforme o parâmetro sugerido por Carvalho.
Ricardo Oliveira, Thiago Neves e Sobis não vivem um bom momento, por razões diversas. Do primeiro, sabe-se pouco desde 2006, quando tentou retomar a carreira no São Paulo após lesão. Mas é um grande profissional, o que ajuda na hora de retornar e voltar aos bons tempos. Está no Al- Jazira, ao lado de Sobis.

Thiago Neves fez uma Libertadores incrível pelo Fluminense em 2008, mas sumiu ao tentar a sorte na Alemanha. Está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, desaparecido para o mercado e, com certeza, doido para voltar. Ainda mais se é jogador de Delcyr Sonda, o mecenas colorado.

Mas, repito: qualquer um destes seria uma contratação de peso, aplaudida, importante. Mas não e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r. Espetacular é Fred, Nilmar, Riquelme. Algo assim deste nível.

O retorno de Nilmar corrigiria um erro, que foi abrir mão dele antes do fim do ano. Segurá-lo mais alguns meses em nome do Brasileirão não seria nenhum desatino financeiro. Fred nem se fala. O que ele fez com o Fluminense, isso sim, foi espetacular. E Riquelme, bem, de Riquelme nem precisa falar. É o senhor Libertadores.

Depois da promessa de Carvalho, a esperança do torcedor é por um jogador de seleção, caso de Fred, Nilmar ou Riquelme. Se o reforço anunciado tiver este perfil, o Inter estará tendo a ousadia que os seus 102 mil sócios, a Libertadores e o superávit de R$ 40 milhões exigem.

Poucas vezes o torcedor do Inter esperou a virada do ano com tanta expectativa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.