| 23/12/2009 11h21min
Depois da grande expectativa pela volta de Michael Schumacher à Fórmula-1, enfim houve um acerto. O heptacampeão retornou à Mercedes, onde esteve há quase 20 anos como piloto-júnior. Ao falar pela primeira vez após o acerto com a equipe alemã, Schumi comentou a nova parceria com Ross Brawn, com quem trabalhou na Benetton e na Ferrari.
– O telefonema que recebi de Ross Brawn no final de novembro sobre a possibilidade de correr foi importante. Receber uma ligação dele nas circunstâncias em que a Mercedes-Benz estava envolvida, como dono da equipe, foi ótimo – declarou o piloto, que deixou claro seu objetivo na F-1: – Com a Mercedes-Benz como parceira, nossa meta é a de poder brigar pelo título.
Michael Schumacher já disse algumas vezes que acabou se arrependendo por ter se aposentado em 2006. Após confirmar sua volta à Fórmula-1 pela Mercedes, o alemão explicou a causa de ter saído há três anos.
– Nunca deixei as pistas. Estava cansado da Fórmula-1 no final de 2006, mas após três anos de ausência estou voltando com toda energia e o sentimento de estar forte agora. Competi com motos e me sinto pronto para uma competição séria agora – revelou o heptacampeão.
Schumacher também costuma participar em eventos de kart como o Desafio das Estrelas, em Florianópolis, e outros, como a Corrida dos Campeões, que na edição de 2009 foi realizada no Ninho do Pássaro. Em Pequim, ele venceu a categoria de equipes, tendo o compatriota Sebastian Vettel, da RBR, como companheiro.
Dias antes da confirmação da volta, Schumi foi liberado clinicamente pelo médico Johannes Peil.
– Isto foi um tópico que gostaria de entender. Antes de assinar oficialmente, quis ter certeza de que estava recuperado. Posso dizer com 100% de certeza que o pescoço não é mais problema. Infelizmente estava muito perto do acidente quando eu tentei voltar pela Ferrari. Este tempo que tive foi o suficiente para estar totalmente recuperado – explicou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.