| 21/12/2009 09h25min
Mesmo em Porto Alegre, o executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, segue mexendo seus pauzinhos para definir o grupo para 2010. O último objetivo alcançado pelo dirigente foi aparar as arestas no caso de Rafael Coelho e praticamente assegurar a realização de exames e posterior apresentação do atacante nesta terça-feira, dia 22, em São Januário.
O artilheiro da Série B, ao lado de Elton, tinha tudo para fechar no início do mês de dezembro. Ligado à Traffic, acertou empréstimo e salários com o clube. Mas, antes de marcar a viagem, surgiu uma proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, que o seduziu. A empresa, porém, já havia assinado um pré-contrato — que não passou por Coelho — o que criou a confusão, arrastada por 15 dias.
Com a indicação de Dorival Júnior, Coelho se aproximou do Santos, e a Energy, firma que detém 40% de seus direitos econômicos, se interessou pelo negócio. Mas a habilidade de Caetano foi fundamental:
— Vamos confirmar
isso na segunda-feira, mas a ideia é
tê-lo já na terça-feira mesmo. Já está tudo apalavrado — esclareceu o cartola, que embora cauteloso, nunca temeu a perda do jogador.
Rafael Coelho será a décima contratação do Vasco para a temporada. A única posição que não foi mexida foi o gol. Apesar de a base ter sido mantida, a diretoria entendeu que, para erguer taças de expressão em 2010, teria de ajustar os setores. Agora, já são 29 jogadores garantidos em Vila Velha (ES), na preparação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.