Notícias

 | 17/12/2009 18h50min

Troca de Léo por Maurício deve ser concretizada na sexta-feira

Dirigentes do Palmeiras passaram o dia reunidos com integrantes da cúpula tricolor

O negócio envolvendo a ida do zagueiro Léo para o Palmeiras pode ser concretizado nesta sexta-feira. Nesta quinta-feira, dirigentes de Palmeiras e Grêmio estiveram reunidos por duas vezes e a transação ficou muito bem encaminhada.

O clube gaúcho exige que o zagueiro Maurício, dispensado pelo clube paulista após ter se envolvido em uma confusão com Obina no jogo contra o Grêmio no Estádio Olímpico, seja envolvido na transação. No entanto, o Palmeiras reluta.

O Grêmio tem uma dívida antiga e alta com o Palmeiras – na casa dos R$ 8 milhões –, ainda da época da contratação de Paulo Nunes em sua segunda passagem por Porto Alegre. A proposta inicial do clube paulista era de um abatimento de R$ 5 milhões deste débito em troca do zagueiro Léo. O Tricolor exigia que a dívida fosse totalmente liquidada. Depois da primeira oferta, surgiu a possibilidade de envolver o defensor Maurício na negociação.

– Eles cederam um pouco e nós também. Pode ser que dê certo. Mas eles não querem nos ceder o Maurício. O Grêmio queria um abatimento da dívida e mais o Maurício, mas cedi um pouco e aceito que esta dívida não seja toda liquidada ainda. Mas não abro mão do Maurício. Caso contrário, não sai negócio. Se der certo, o Grêmio vai abater uma dívida grande deste passado desgraçado do clube – disse Duda Kroeff.

Toninho Cecílio, vice de futebol do Palmeiras, também está confiante em um desfecho positivo da negociação:

– É uma negociação que envolve uma questão jurídica antiga, valores relevantes. Não está nada acertado, mas evoluiu bastante. Algumas questões o Duda precisa discutir com a diretoria do Grêmio. Na sexta-feira deveremos ter uma posição mais definitiva – disse Toninho Cecílio, vice de futebol do Palmeiras.

Nesta sexta-feira, mais uma reunião entre os dirigentes deve sacramentar o negócio. Se for concretizado, será o segundo zagueiro que o Grêmio perderá nos últimos anos por dívidas antigas com clubes de São Paulo. O primeiro foi o zagueiro Willian, que se transferiu para o Corinthians para abater um débito que os gaúchos tinham em relação a vinda de Nenê, também da época da falida ISL.

Atualizada às 20h36min do dia 17 de dezembro

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.