| 17/12/2009 17h43min
O juiz Carlos Simon entrou com uma ação reparatória e solicitação de indenização contra o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo. O dirigente palmeirense ofendeu o árbitro após a partida diante do Fluminense, onde o gaúcho anulou um gol de Obina.
– Ocorre que, após a anulação de um gol feito em situação irregular, de autoria do atacante palmeirense Obina, de forma inconsequente e antidesportiva, passou a ser ofendido pelo indivíduo Luiz Gonzaga Beluzzo. Não há dúvidas de que os atos cometidos pelo dito réu feriram a moral, a honra e a dignidade de um profissional correto – diz o processo.
Simon também move um processo contra Arete Editorial S/A, empresa que edita o jornal O Lance, e contra Walter de Mattos Junior, que é quem edita o periódico.
A reclamação de Simon vem da manchete do jornal o Lance do dia 9 de novembro de 2009: Juiz Vigarista.
– Por zelar por sua honra e sua dignidade pessoais e profissionais é que exige a reparação de tão injusto e grande mal causado pelos réus. O requerente não é como o servo brando que permite, sem reagir, que lhe ponham a canga no pescoço! Não, o autor é capaz de reagir! Essa ação é a prova da necessidade de uma reparação digna do dano moral – diz o processo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.